sicnot

Perfil

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Presidente da Lufthansa diz que vai demorar muito tempo a descobrir o que aconteceu no avião

O presidente da Lufthansa diz  que vai demorar muito tempo a descobrir o que aconteceu no avião da Germanwings que caiu nos Alpes franceses. Carsten Spohr promete ajudar as famílias das vítimas tanto tempo quanto o possível.

© Emmanuel Foudrot / Reuters

Os presidentes da Luftahnsa e da filial low-cost Germanwings fizetam hoje uma visita ao local onde o Airbus caiu na semana passada.

"Todos os dias recolhemos mais pormenores sobre as causas do acidente, disse Carsten Sporh. "Vai demorar muito tempo para que todos nós possamos entender como isto pôde acontecer. 

O CEO da companhia alemã recusou responder às questões a propósito do que a Lufthansa sabia sobre a saúde mental de Andreas Lubitz, o copiloto que terá feito despenhar o avião deliberamente. 

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".