sicnot

Perfil

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Presidente da Lufthansa diz que vai demorar muito tempo a descobrir o que aconteceu no avião

O presidente da Lufthansa diz  que vai demorar muito tempo a descobrir o que aconteceu no avião da Germanwings que caiu nos Alpes franceses. Carsten Spohr promete ajudar as famílias das vítimas tanto tempo quanto o possível.

© Emmanuel Foudrot / Reuters

Os presidentes da Luftahnsa e da filial low-cost Germanwings fizetam hoje uma visita ao local onde o Airbus caiu na semana passada.

"Todos os dias recolhemos mais pormenores sobre as causas do acidente, disse Carsten Sporh. "Vai demorar muito tempo para que todos nós possamos entender como isto pôde acontecer. 

O CEO da companhia alemã recusou responder às questões a propósito do que a Lufthansa sabia sobre a saúde mental de Andreas Lubitz, o copiloto que terá feito despenhar o avião deliberamente. 

  • Bombeiros ficaram de prevenção após intoxicação em Corroios
    1:16

    País

    17 alunos da escola EB 2+3 em Corroios, no Seixal, foram hospitalizados esta segunda-feira com sintomas de intoxicação alimentar. Os alunos, entre os 7 e os 14 anos, foram transportados 12 para o hospital Garcia de Orta, em Almada e cinco para o hospital do Barreiro. O transporte foi feito pelos bombeiros voluntários da Amora e do Seixal mantiveram uma equipa de socorro no local apenas por prevenção.

  • "Nada mais há a dizer" sobre a Caixa
    0:13

    Caso CGD

    O primeiro-ministro voltou esta segunda-feira a dizer que já não há nada para discutir, na polémica sobre a entrega de declarações de património dos gestores da CGD. Foram as declarações de António Costa, na Cidade da Praia, à margem da quarta cimeira bilateral entre Portugal e Cabo Verde.

  • Venda do Novo Banco terá que ser negociada em Bruxelas
    0:43

    Economia

    A venda do Novo Banco vai ter que ser negociada com Bruxelas, uma vez que o Lone Star planeia agora ficar com 65% da instituição, obrigando o Estado a manter uma posição no banco. O ministro das Finanças lembra que esta também era uma possibilidade mas salienta que o assunto está nas mãos do Banco de Portugal.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Modelo obrigada a prometer que não volta a arriscar a vida numa sessão fotográfica
    1:46