sicnot

Perfil

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Copiloto do Airbus também mentiu aos médicos

O copiloto do avião da Germanwings que se despenhou nos Alpes terá mentido também aos médicos, dizendo que estava a cumprir a baixa quando continuava a exercer funções na empresa, de acordo com o jornal alemão Bild.

Michael Mueller

Os médicos sabiam que Andreas Lubitz era piloto mas desconheciam que continuava a trabalhar quando deveria estar em casa. Lubitz escondeu o documento também da própria Germanwings. 

Ainda segundo o mesmo jornal, que cita fontes ligadas à investigação, o piloto estava a receber tratamento devido a problemas de visão. 

Os investigadores terão documentos que revelam o envolvimento de Lubitz num acidente rodoviário no final do ano passado, onde terá ficado ferido. 

O procurador de Marselha, responsável pela investigação, continua a garantir que desconhece a existência de um vídeo gravado por passageiros momentos antes da queda do avião.
  • Presidente da Lufthansa esteve hoje no local da queda do avião da Germanwings
    2:53

    Airbus cai nos Alpes

    Os responsáveis da Lufhtansa recusam-se a fazer comentários em relação ao estado de saúde mental do copiloto que fez despenhar o Airbus há uma semana. O presidente da companhia também não comentou as noticias quer dizem que a Lufthansa sabia das depressões de Andreas Lubitz. No local, os corpos terão já sido todos retirados, numa altura em que surgem alegados vídeos gravados por passageiros, momentos antes da tragédia. As autoridades francesas negam a veracidade dessas imagens.

  • Divulgadas novas imagens das buscas nos Alpes
    0:38

    Airbus cai nos Alpes

    O Ministério francês do Interior divulgou esta quarta-feira novas imagens dos trabalhos das equipas de resgate, no local onde se despenhou o avião da Germanwings, nos Alpes franceses, dias depois de ter sido construída uma estrada para permitir o acesso direto à zona do acidente. Os investigadores esperam que permita uma aceleração dos trabalhos de remoção dos destroços e identificação das 150 vítimas. O Presidente francês tinha admitido que todas as vítimas seriam identificadas até ao final desta semana. O Ministério dos Transportes alemão avisou, entretanto, que vai esperar até que as investigações sejam concluídas, antes de implementar alterações às regras de segurança aérea.

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Gelo nos polos recua para recordes mínimos

    Mundo

    A extensão de gelo polar dos oceanos Ártico e Antártico atingiu recordes mínimos a 13 de fevereiro, perdendo o equivalente a uma área maior do que o México, informou esta quarta-feira a agência espacial norte-americana NASA.