sicnot

Perfil

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Copiloto do Airbus também mentiu aos médicos

O copiloto do avião da Germanwings que se despenhou nos Alpes terá mentido também aos médicos, dizendo que estava a cumprir a baixa quando continuava a exercer funções na empresa, de acordo com o jornal alemão Bild.

Michael Mueller

Os médicos sabiam que Andreas Lubitz era piloto mas desconheciam que continuava a trabalhar quando deveria estar em casa. Lubitz escondeu o documento também da própria Germanwings. 

Ainda segundo o mesmo jornal, que cita fontes ligadas à investigação, o piloto estava a receber tratamento devido a problemas de visão. 

Os investigadores terão documentos que revelam o envolvimento de Lubitz num acidente rodoviário no final do ano passado, onde terá ficado ferido. 

O procurador de Marselha, responsável pela investigação, continua a garantir que desconhece a existência de um vídeo gravado por passageiros momentos antes da queda do avião.
  • Presidente da Lufthansa esteve hoje no local da queda do avião da Germanwings
    2:53

    Airbus cai nos Alpes

    Os responsáveis da Lufhtansa recusam-se a fazer comentários em relação ao estado de saúde mental do copiloto que fez despenhar o Airbus há uma semana. O presidente da companhia também não comentou as noticias quer dizem que a Lufthansa sabia das depressões de Andreas Lubitz. No local, os corpos terão já sido todos retirados, numa altura em que surgem alegados vídeos gravados por passageiros, momentos antes da tragédia. As autoridades francesas negam a veracidade dessas imagens.

  • Divulgadas novas imagens das buscas nos Alpes
    0:38

    Airbus cai nos Alpes

    O Ministério francês do Interior divulgou esta quarta-feira novas imagens dos trabalhos das equipas de resgate, no local onde se despenhou o avião da Germanwings, nos Alpes franceses, dias depois de ter sido construída uma estrada para permitir o acesso direto à zona do acidente. Os investigadores esperam que permita uma aceleração dos trabalhos de remoção dos destroços e identificação das 150 vítimas. O Presidente francês tinha admitido que todas as vítimas seriam identificadas até ao final desta semana. O Ministério dos Transportes alemão avisou, entretanto, que vai esperar até que as investigações sejam concluídas, antes de implementar alterações às regras de segurança aérea.

  • Costa preparado para falar da renegociação da dívida no plano europeu
    2:24

    País

    O primeiro-ministro não quer quebrar com as regras impostas pela UE e não vai dar o primeiro passo na renegociação da dívida, mas estará na linha da frente quando Bruxelas ceder. Em entrevista à RTP, António Costa garante que o Governo cumpriu tudo aquilo que acordou com o presidente demissionário da Caixa Geral de Depósitos, António Domingues.

  • Nova Deli é "altamente tóxica" para os cidadãos

    Mundo

    Nova Deli foi considerada altamente tóxica para os cidadãos. A capital da Índia é considerada há mais de três anos a cidade mais poluída do mundo, mas só este ano se concluiu que é tão tóxica que é capaz de provocar doenças crónicas a quem lá vive.