sicnot

Perfil

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Copiloto fez pesquisas sobre suicídio na internet

O copiloto do avião da Germanwings que caiu na semana passada nos Alpes franceses fez pesquisas na internet sobre suicídio e a segurança no cockpit, revelou hoje a justiça alemã. Entretanto, foi encontrada a segunda caixa negra do aparelho. 

© Emmanuel Foudrot / Reuters

Nas buscas efetuadas a casa de Andreas Lubitz, foi encontrado um tablet e recuperadas as pesquisas feitas até à véspera da tragédia. Em comunicado, o procurador de Dusseldorf indica que Lubitz procurou informação sobre "maneiras de cometer suicídio" tal como "portas da cabine e medidas de segurança".

"Métodos de tratamento médico" foi outra das pesquisas feitas por Lubitz no tablet, cujo histórico não tinha sido apagado desde 16 de março. 

Também hoje o procurador de Marselha anunciou que foi finalmente recuperada a segunda caixa negra do avião, que contém os parâmetros de voo do Airbus.

A primeira caixa negra foi localizada no próprio dia do acidente, 24 de março, e revelou que o copiloto se trancou no cockpit e terá provocado deliberamente a queda do avião e a morte imediata das 150 pessoas que seguiam a bordo. 
  • Divulgadas novas imagens das buscas nos Alpes
    0:38

    Airbus cai nos Alpes

    O Ministério francês do Interior divulgou esta quarta-feira novas imagens dos trabalhos das equipas de resgate, no local onde se despenhou o avião da Germanwings, nos Alpes franceses, dias depois de ter sido construída uma estrada para permitir o acesso direto à zona do acidente. Os investigadores esperam que permita uma aceleração dos trabalhos de remoção dos destroços e identificação das 150 vítimas. O Presidente francês tinha admitido que todas as vítimas seriam identificadas até ao final desta semana. O Ministério dos Transportes alemão avisou, entretanto, que vai esperar até que as investigações sejam concluídas, antes de implementar alterações às regras de segurança aérea.

  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do 22.º aniversário da companhia aérea britânica. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.