sicnot

Perfil

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Airbus cai nos Alpes

Copiloto fez pesquisas sobre suicídio na internet

O copiloto do avião da Germanwings que caiu na semana passada nos Alpes franceses fez pesquisas na internet sobre suicídio e a segurança no cockpit, revelou hoje a justiça alemã. Entretanto, foi encontrada a segunda caixa negra do aparelho. 

© Emmanuel Foudrot / Reuters

Nas buscas efetuadas a casa de Andreas Lubitz, foi encontrado um tablet e recuperadas as pesquisas feitas até à véspera da tragédia. Em comunicado, o procurador de Dusseldorf indica que Lubitz procurou informação sobre "maneiras de cometer suicídio" tal como "portas da cabine e medidas de segurança".

"Métodos de tratamento médico" foi outra das pesquisas feitas por Lubitz no tablet, cujo histórico não tinha sido apagado desde 16 de março. 

Também hoje o procurador de Marselha anunciou que foi finalmente recuperada a segunda caixa negra do avião, que contém os parâmetros de voo do Airbus.

A primeira caixa negra foi localizada no próprio dia do acidente, 24 de março, e revelou que o copiloto se trancou no cockpit e terá provocado deliberamente a queda do avião e a morte imediata das 150 pessoas que seguiam a bordo. 
  • Divulgadas novas imagens das buscas nos Alpes
    0:38

    Airbus cai nos Alpes

    O Ministério francês do Interior divulgou esta quarta-feira novas imagens dos trabalhos das equipas de resgate, no local onde se despenhou o avião da Germanwings, nos Alpes franceses, dias depois de ter sido construída uma estrada para permitir o acesso direto à zona do acidente. Os investigadores esperam que permita uma aceleração dos trabalhos de remoção dos destroços e identificação das 150 vítimas. O Presidente francês tinha admitido que todas as vítimas seriam identificadas até ao final desta semana. O Ministério dos Transportes alemão avisou, entretanto, que vai esperar até que as investigações sejam concluídas, antes de implementar alterações às regras de segurança aérea.

  • 6 polícias feridos e 4 detidos em manifestação pela morte de português em Londres
    1:29

    Mundo

    A manifestação começou ainda durante a tarde deste domingo, na capital britânica e culminou em violência, com 6 polícias feridos, 4 pessoas detidas e a evacuação de uma das principais estações de transportes da zona leste da Londres.Os manifestantes acusam a polícia britânica de agressão na noite de 15 de junho, quando um português, de 25 anos, foi mandado parar pela polícia. O jovem acabou por morrer no hospital 5 dias depois.

  • Novo avião da TAP a lembrar o passado
    1:32
  • Avião cruza-se com drone a 900 metros de altitude
    2:01

    País

    Um avião da TAP voltou a cruzar-se este domingo com um drone, enquanto se preparava para aterrar no aeroporto de Lisboa. A aproximação deu-se a 900 metros de altitude e passou muito perto da asa da aeronave. Este é o 10.º incidente com drones este ano e o 6.º este mês.

  • Os russos adoram Portugal
    2:48

    Taça das Confederações

    Os portugueses que foram à Rússia para a Taça das Confederações ficaram surpreendidos pela forma calorosa com que todos foram recebidos. Cristiano Ronaldo é o grande responsável por esta paixão pelo nosso país.

    Enviados SIC

  • Naufrágio na Colômbia registado em vídeo
    2:11

    Mundo

    Um barco de turismo naufragou na Colômbia, ontem à tarde. A bordo estavam cerca de 170 passageiros. Há pelo menos seis mortos confirmados e 28 pessoas continuam desaparecidas. O barco afundou-se ao largo de uma barragem, perante o olhar incrédulo de dezenas de pessoas.

  • O último adeus a Miguel Beleza

    País

    O velório do economista e ex-ministro das Finanças realiza-se esta segunda-feira na Igreja do Campo Grande, em Lisboa, a partir das 18h00.