sicnot

Perfil

Almeida Santos 1926-2016

Almeida Santos 1926-2016

Almeida Santos 1926-2016

António Costa recebe notícia da morte de Almeida Santos com "enorme choque"

O primeiro-ministro, António Costa, recebeu a notícia da morte de Almeida Santos à chegada a Cabo Verde "com enorme choque", disse o próprio em declarações à agência Lusa.

"Recebi com enorme choque a notícia da morte de Almeida Santos, agora à chegada a Cabo Verde", afirmou António Costa, acrescentando que se trata da "perda de um grande amigo, de um camarada".

Para o chefe do governo, Almeida Santos "foi um homem extraordinário, um grande legislador, que construiu o Estado de Direito a seguir ao 25 de Abril de 1974".

Costa realçou ainda que Almeida Santos foi "um grande combatente pela liberdade e um dos obreiros da descolonização".

O ex-presidente da Assembleia da República morreu na segunda-feira em sua casa, em Oeiras, com 89 anos.

Lusa

  • Chuva, vento, granizo e neve em 13 distritos
    1:42

    País

    Treze distritos do continente estão sob aviso amarelo de mau tempo, com previsão de chuva, granizo e neve. O vento forte também se faz sentir nos distritos de Beja, Faro e Setúbal.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.