sicnot

Perfil

Almeida Santos 1926-2016

Almeida Santos 1926-2016

Almeida Santos 1926-2016

António Costa recebe notícia da morte de Almeida Santos com "enorme choque"

O primeiro-ministro, António Costa, recebeu a notícia da morte de Almeida Santos à chegada a Cabo Verde "com enorme choque", disse o próprio em declarações à agência Lusa.

"Recebi com enorme choque a notícia da morte de Almeida Santos, agora à chegada a Cabo Verde", afirmou António Costa, acrescentando que se trata da "perda de um grande amigo, de um camarada".

Para o chefe do governo, Almeida Santos "foi um homem extraordinário, um grande legislador, que construiu o Estado de Direito a seguir ao 25 de Abril de 1974".

Costa realçou ainda que Almeida Santos foi "um grande combatente pela liberdade e um dos obreiros da descolonização".

O ex-presidente da Assembleia da República morreu na segunda-feira em sua casa, em Oeiras, com 89 anos.

Lusa

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.