sicnot

Perfil

Almeida Santos 1926-2016

Marcelo diz que Almeida Santos "era um amigo de família e pessoal há 46 anos"

Marcelo diz que Almeida Santos "era um amigo de família e pessoal há 46 anos"

Marcelo Rebelo de Sousa também reagiu à morte de Almeida Santos. Diz que "era um amigo de família e pessoal há 46 anos, desde Moçambique". Ainda sobre o histórico do PS, afirma que "era uma personalidade invulgar, um homem muito inteligente, um homem muito culto".

  • "Pessoas desta craveira fazem sempre falta, são absolutamente insubstituíveis"
    1:19

    Almeida Santos 1926-2016

    Maria de Belém diz que Almeida Santos "era um grande amigo" e que tinha "uma personalidade extraordinária". Contou, num telefonema para o Jornal da Meia-Noite da SIC Notícias que no passado domingo esteve com o histórico do PS num almoço na Figueira da Foz. A candidata às eleições presidenciais acrescenta que "pessoas desta craveira fazem sempre falta, são absolutamente insubstituíveis". O presidente honorário do PS, António Almeida Santos, morreu hoje com 89 anos. Almeida Santos faleceu em sua casa, em Oeiras, pouco antes da meia-noite.

  • Morreu Almeida Santos

    Almeida Santos 1926-2016

    O presidente honorário do PS, António Almeida Santos, morreu hoje com 89 anos. Almeida Santos faleceu em casa, em Oeiras, pouco antes da meia-noite. O presidente honorário do Partido Socialista sentiu-se mal após o jantar e foi ainda assistido ainda na sua residência. Almeida santos, que completaria 90 anos a 15 de fevereiro, foi submetido por duas vezes a cirurgias cardiovasculares. O corpo do fundador do PS deverá estar em câmara ardente na Basílica da Estrela, em Lisboa, mas não haverá cerimónia religiosa, a pedido do próprio.

  • "É preciso despartidarizar o sistema de Proteção Civil", diz Duarte Caldeira
    2:47
  • Homem morreu ao tentar salvar animais das chamas
    2:30
  • Arcebispo de Braga pede responsabilidades pelos incêndios
    1:40

    País

    Braga também sofreu um dos mais violentos incêndios dos últimos anos. O fogo descontrolado atravessou várias freguesias e destruiu duas empresas. A igreja, pela voz do arcebispo de Braga, pede ação e o apuramento de responsabilidades, face a esta calamidade.

  • "Estou a ficar sem água, vai ser um trabalho inglório"
    1:06