sicnot

Perfil

Almeida Santos 1926-2016

Almeida Santos 1926-2016

Almeida Santos 1926-2016

Maria de Belém suspende campanha e não vai ao debate

A candidata presidencial Maria de Belém Roseira suspendeu hoje todas as ações de campanha eleitoral com todos os candidatos, até à realização do funeral do presidente honorário do PS, Almeida Santos. Maria de Belém também não vai ao debate desta noite na RTP com os outros candidatos presidenciais.

17 de janeiro de 2016 - No mesmo comício de apoio da campanha de Maria de Belém, em Cantanhede

17 de janeiro de 2016 - No mesmo comício de apoio da campanha de Maria de Belém, em Cantanhede

MIGUEL A. LOPES

A candidata marcou uma conferência de imprensa para as 12:00, na sede da candidatura, em Lisboa.

O presidente honorário do PS, António Almeida Santos, morreu na segunda-feira à noite, aos 89 anos, em sua casa, em Oeiras, Lisboa.

Esta madrugada, a ex-presidente do PS disse que o Mundo não fica igual quando pessoas como António Almeida Santos morrem, enaltecendo a sabedoria e inteligência do "amigo".

"Era uma pessoa com uma sabedoria e uma serenidade extraordinárias. Com uma inteligência absolutamente fantástica. Pessoas destas fazem sempre uma enorme falta quando desaparecem e o mundo não fica igual", disse Maria de Belém, ouvida ao telefone pela SicNotícias.

A candidata presidencial disse que pessoas da craveira de Almeida Santos "fazem sempre falta e são absolutamente insubstituíveis"

Maria de Belém confessou-se chocada com a notícia e lembrou que ainda no domingo passado esteve com Almeida Santos, num almoço, na Figueira da Foz.

"Era um grande amigo, um grande democrata, um grande vulto da política nacional", referiu, acrescentando: "Era uma pessoa muito serena, muito firme, muito pura, muito bondosa e sempre disponível para ajudar e participar em tudo em que ele pudesse acrescentar alguma coisa e acrescentava sempre".

No almoço de domingo, Almeida Santos afirmou que se Maria de Belém Roseira sair derrotada das eleições presidenciais de 24 de janeiro, da próxima vez "ganha ela".

Com Lusa

  • "Estamos a investir na nossa própria desgraça"
    0:37
  • Saída dos EUA do acordo de Paris é "uma vergonha"

    Mundo

    O ex-secretário de Estado norte-americano John Kerry considerou esta terça-feira "uma vergonha" a decisão do Presidente Donald Trump de retirar os Estados Unidos do acordo do clima de Paris, garantindo que o povo não acompanha esse gesto de "autodestruição".

  • "Meninas proibidas de usar saias curtas e roupa transparente" para evitar abusos em Timor
    0:50
  • "De repente ele estava em cima de mim a beijar-me e a apalpar-me"
    2:43