sicnot

Perfil

Almeida Santos 1926-2016

Almeida Santos 1926-2016

Almeida Santos 1926-2016

Nóvoa disponível para debate na RTP mas remete posição final a tarde

O candidato presidencial Sampaio da Nóvoa disse hoje acreditar haver condições para o debate na RTP entre os candidatos a Belém se realizar, mas remeteu uma posição final sobre a sua posição para a tarde.

Sampaio da Nóvoa

Sampaio da Nóvoa

ESTELA SILVA


"Julgo que há condições neste momento em que vos falo para que o debate se realize. Pela minha parte, um debate não é uma ação de campanha, julgo que as ações de campanha serão canceladas", vincou o candidato, que falava na Lisnave, em Setúbal, cerca das 12:45, no dia seguinte à morte do histórico socialista Almeida Santos.

Para Sampaio da Nóvoa, o debate "é útil para esclarecer os portugueses", mas "obviamente que se as regras do debate se alterarem substancialmente", terá de ser ponderado "durante a tarde o sentido de o manter".

A candidata Maria de Belém já declarou que não irá comparecer no debate, e Marcelo Rebelo de Sousa remeteu também para a tarde uma posição final sobre a sua comparência ou não.

A presença de Nóvoa na Lisnave fecha o dia de campanha do candidato, já que as ações de tarde foram canceladas na sequência da morte do presidente honorário do PS.

Lusa

  • Fogo em Setúbal dominado
    2:31

    País

    O incêndio que deflagrou na terça-feira em Setúbal está dominado. As chamas chegaram a ameaçar as casas, o que obrigou à retirada de cerca de 500 pessoas das habitações, como medida de precaução. Também o Hotel do Sado teve de ser evacuado.

  • "Lancei um tema que os portugueses há muito queriam discutir"
    11:26
  • Danos Colaterais 
    18:55
    Reportagem Especial

    Reportagem Especial

    Jornal da Noite

    Nos últimos oito anos a banca perdeu 12 mil profissionais. A dimensão de despedimentos no setor é a segunda maior da economia portuguesa, só ultrapassada pela construção civil. A etapa mais complexa da história começou em 2008, com a nacionalização do BPN. Desde então, as saídas têm sido a regra. A reportagem especial desta terça-feira, "Danos Colaterais", dá voz aos despedidos da banca.