sicnot

Perfil

Almeida Santos 1926-2016

Almeida Santos 1926-2016

Almeida Santos 1926-2016

Sampaio da Nóvoa cancela ações de campanha desta tarde devido à morte de Almeida Santos

​O candidato presidencial Sampaio da Nóvoa informou hoje que as ações de campanha hoje à tarde serão canceladas devido à morte de Almeida Santos e que nos próximos dias são suspensas as iniciativas de "dimensão mais festiva".

ESTELA SILVA/ LUSA (ARQUIVO)

"É uma perda grande para todos nós, quero deixar um registo de emoção e já com saudade", declarou o antigo reitor aos jornalistas, lamentando a morte do histórico socialista.

Durante a manhã, o candidato mantém a visita prevista à Lisnave, mas irá cancelar as visitas a uma escola e a uma universidade sénior que estavam agendadas para a tarde de hoje em Almada.

Almeida Santos, ex-presidente da Assembleia da República e do PS morreu na segunda-feira em sua casa, em Oeiras, com 89 anos, pouco antes da meia-noite, depois de se ter sentido mal após o jantar, disse fonte da família à agência Lusa.

Lusa

  • Enfermeiros dizem que suplemento de 150 € não é suficiente para acordo
    0:57

    País

    O Sindicato dos Enfermeiros diz que há um avanço nas negociações com o Governo. Esta terça-feira à tarde, uma delegação do Ministério das Finanças esteve numa reunião que decorreu no Ministério da Saúde. Apesar disso, o presidente do sindicato, José Azevedo, explicou à SIC que a proposta do executivo de pagar mais 150 euros aos enfermeiros especializados não é suficiente para chegarem a acordo.

  • Guterres condena onda de violência em Myanmar
    0:43
  • Escola na Croácia usa imagem de Melania Trump para chamar alunos

    Mundo

    "Imagine até onde pode ir com um pouco de inglês", foi com estas palavras que uma escola de inglês da Croácia decidiu promover as suas aulas, juntando ainda a fotografia de Melania Trump ao placard do anúncio. Agora, a primeira-dama norte-americana ameaça levar o Instituo Americki a tribunal. Entretanto, o placard já foi retirado do local.

    SIC