sicnot

Perfil

Almeida Santos 1926-2016

Almeida Santos 1926-2016

Almeida Santos 1926-2016

Sampaio da Nóvoa cancela ações de campanha desta tarde devido à morte de Almeida Santos

​O candidato presidencial Sampaio da Nóvoa informou hoje que as ações de campanha hoje à tarde serão canceladas devido à morte de Almeida Santos e que nos próximos dias são suspensas as iniciativas de "dimensão mais festiva".

ESTELA SILVA/ LUSA (ARQUIVO)

"É uma perda grande para todos nós, quero deixar um registo de emoção e já com saudade", declarou o antigo reitor aos jornalistas, lamentando a morte do histórico socialista.

Durante a manhã, o candidato mantém a visita prevista à Lisnave, mas irá cancelar as visitas a uma escola e a uma universidade sénior que estavam agendadas para a tarde de hoje em Almada.

Almeida Santos, ex-presidente da Assembleia da República e do PS morreu na segunda-feira em sua casa, em Oeiras, com 89 anos, pouco antes da meia-noite, depois de se ter sentido mal após o jantar, disse fonte da família à agência Lusa.

Lusa

  • Lesados do Banif confiaram "num sistema que os aldrabou"
    2:00
  • "Octávio Machado foi a terceira escolha" para o cargo
    2:01
  • O que resta do navio de salvamento mais famoso de Portugal?
    15:26
  • "Temos de melhorar o sistema de prevenção e combate dos incêndios"
    18:07

    País

    O ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, foi convidado da Edição da Noite da SIC Notícias, desta quinta-feira. Em análise esteve o chumbo do PCP na criação de um banco nacional de terras, a reforma da floresta em Portugal, as falhas no sistema de comunicação do SIRESP, a lei da rolha nos bombeiros, a seca no país e ainda a pesca da sardinha, que poderá vir a ser proibida durante 15 anos. 

    Entrevista SIC Notícias

  • Direita acusa presidente da Assembleia da República de não estar à altura do cargo
    2:06

    País

    O presidente da Assembleia da República está a ser novamente criticado pela oposição. Numa entrevista à Antena 1, Eduardo Ferro Rodrigues disse que não queria falar sobre o caso Galpgate para não causar espasmos à direita. Na reação, o CDS diz que a segunda figura do Estado deve abandonar as trincheiras partidárias. A direita acusa ainda que o presidente da Assembleia de não estar à altura do cargo.

  • "Sempre me senti em casa em Portugal"
    1:11