sicnot

Perfil

Almeida Santos 1926-2016

"Um apaziguador e um homem que não elevava a voz"

"Um apaziguador e um homem que não elevava a voz"

O jornalista de política da SIC José Manuel Mestre lembra as qualidades de Almeida Santos, que morreu esta noite, aos 89 anos.

  • "Pessoas desta craveira fazem sempre falta, são absolutamente insubstituíveis"
    1:19

    Almeida Santos 1926-2016

    Maria de Belém diz que Almeida Santos "era um grande amigo" e que tinha "uma personalidade extraordinária". Contou, num telefonema para o Jornal da Meia-Noite da SIC Notícias que no passado domingo esteve com o histórico do PS num almoço na Figueira da Foz. A candidata às eleições presidenciais acrescenta que "pessoas desta craveira fazem sempre falta, são absolutamente insubstituíveis". O presidente honorário do PS, António Almeida Santos, morreu hoje com 89 anos. Almeida Santos faleceu em sua casa, em Oeiras, pouco antes da meia-noite.

  • Morreu Almeida Santos

    Almeida Santos 1926-2016

    O presidente honorário do PS, António Almeida Santos, morreu hoje com 89 anos. Almeida Santos faleceu em casa, em Oeiras, pouco antes da meia-noite. O presidente honorário do Partido Socialista sentiu-se mal após o jantar e foi ainda assistido ainda na sua residência. Almeida santos, que completaria 90 anos a 15 de fevereiro, foi submetido por duas vezes a cirurgias cardiovasculares. O corpo do fundador do PS deverá estar em câmara ardente na Basílica da Estrela, em Lisboa, mas não haverá cerimónia religiosa, a pedido do próprio.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.