sicnot

Perfil

Arábia Saudita-Irão

Arábia Saudita-Irão

Arábia Saudita-Irão

47 pessoas executadas na Arábia Saudita

Dezenas de muçulmanos xiitas saíram às ruas na cidade de Qatif, no leste do país, a única região da arábia saudita onde os xiitas são maioritários. A contestação surge depois de terem sido executadas 47 pessoas, num só dia, condenadas por terrorismo. Entre elas, Nimr Baquir Al-Nimr, principal figura de oposição ao regime de Riade, um regime ditatorial e ultraconservador.

© Hamad I Mohammed / Reuters

Os manifestantes gritaram palavras de ordem, exigindo a queda do regime saudita.

  • Atentado "falhado" em Nova Iorque
    1:43

    Mundo

    Uma explosão numa das zonas mais movimentadas de Manhattan fez quatro feridos, esta segunda-feira. Entre eles está o homem que transportava o engenho e que foi entretanto detido.

  • A brincadeira de um youtuber que podia ter acabado mal

    Mundo

    Um jovem youtuber inglês enfiou a cabeça num saco de plástico, prendeu-a na parte interna de um microondas e encheu depois o eletrodoméstico com cimento. A brincadeira, que podia ter acabado de forma trágica, deixou o jovem completamente preso e obrigou à intervenção dos serviços de emergência.

    SIC

  • 10 Minutos com Leonor Beleza
    10:27

    10 Minutos

    A nossa convidada desta segunda-feira ainda é conhecida por ter sido ministra da Saúde e pelo seu trabalho à frente da Fundação Champalimaud. Mas desta vez vamos falar com Leonor Beleza sobre os 40 anos da revisão do Código Civil, em que esteve envolvida.

    Entrevista completa