sicnot

Perfil

Arábia Saudita-Irão

Arábia Saudita-Irão

Arábia Saudita-Irão

Rússia disposta a mediar crise entre Arábia Saudita e Irão

A Rússia está "preparada para servir de intermediário" na crise entre a Arábia Saudita e o Irão, desencadeada pela execução por Riade de um clérigo xiita crítico do poder saudita, disse fonte da diplomacia russa à agência France Presse.

© Yiannis Kourtoglou / Reuters

O responsável, que a agência apenas identifica como fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros russo, não precisou que papel pode Moscovo desempenhar na resolução da crise, que já levou Riade a cortar relações diplomáticas com Teerão.

A medida foi anunciada depois de manifestantes atacarem a embaixada saudita em Teerão e o consulado saudita em Macchad em protesto pela execução do xeque al-Nimr, condenado à morte por terrorismo.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.