sicnot

Perfil

Assalto em Tancos

"Como é que foi possível este furto de armas?"

"Como é que foi possível este furto de armas?"

A presidente do CDS-PP pede explicações ao ministro da Defesa sobre o roubo de material de guerra dos Paióis Nacionais de Tancos. Assunção Cristas considera o incidente como "gravíssimo" e que o Governo deve explicações aos portugueses.

  • "Não é admissível a falta de videovigilância" em Tancos
    13:04

    Assalto em Tancos

    Dezenas de lança-granadas e milhares de munições foram roubadas dos paióis da base militar de Tancos. O ministro da Defesa, José Alberto Azeredo Lopes, esteve no Jornal da Noite desta sexta-feira para falar sobre o caso. Azeredo Lopes explicou que, assim que teve conhecimento da situação, pediu "ao Chefe do Estado-Maior e das Forças Armadas que avisasse imediatamente os parceiros da NATO". O ministro reiterou ainda que não tinha sido informado sobre a vedação em Tancos que não estava nas melhores condições e considera não ser admissível a falta de videovigilância no local.

  • Assaltantes podem ter tido ajuda de dentro da estrutura militar de Tancos
    2:59

    Assalto em Tancos

    A Unidade Nacional de Contra-Terrorismo da PJ está a ajudar a Polícia Judiciária Militar a investigar o roubo de armas em Tancos. O caso é considerado muito grave pelas autoridades, pela quantidade e pelo tipo de armamento e explosivos que estão agora em mãos desconhecidas. O receio é que as armas possam estar nas mãos de grupos ligados ao crime organizado e a caminho do tráfico internacional. Uma das possibilidades é que os assaltantes podem ter tido ajuda de dentro da estrutura militar.

  • As primeiras reações à morte de Chester Bennington

    Cultura

    Chester Bennington, vocalista da banda de metal alternativo Linkin Park, morreu esta quinta-feira em casa em Palos Verdes Estates, no estado da Califórnia, nos EUA. Várias celebridades já reagiram à morte do músico de 41 anos. Segundo o TMZ, o cantor da banda norte-americana suicidou-se.

  • O perfil do novo herói do surf português
    3:43
  • O que resta do navio de salvamento mais famoso de Portugal?
    15:26
  • O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional

    Mundo

    A antiga estrela de futebol americano O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional, depois de ter cumprido nove anos de prisão num estabelecimento prisional do estado do Nevada, nos Estados Unidos.

  • Filho do leão Cecil também foi abatido por um caçador

    Mundo

    Xanda pode ter tido o mesmo fim que o seu pai, o leão Cecil, que em 2015 foi abatido por um caçador, no Zimbabué. Na altura, a morte de Cecil tomou proporções inéditas, chegando uma imagem do leão a ser projetada na fachada do Empire State Building. Agora, Xanda terá sido abatido a tiro por um caçador de troféus.