sicnot

Perfil

Assalto em Tancos

Assalto em Tancos

Assalto em Tancos

Governo não utilizou 302 M€ em segurança e defesa em 2016

Os Ministérios da Defesa e da Administração Interna não utilizaram o total de 4220 milhões de euros autorizados pelo Parlamento no ano passado.

Uma poupança que, segundo a Conta Geral do Estado, publicada esta segunda-feira, foi mais visível no Ministério liderado por Azeredo Lopes que optou por não gastar 240 milhões de euros.

No caso da Segurança Interna, a despesa ficou 62 milhões de euros abaixo do que estava previsto.

Dados que reforçam as críticas do PCP e do Bloco de Esquerda que acusam o Governo de desinvestir nos serviços públicos para cumprir as metas impostas por Bruxelas.

  • Famílias das vítimas de Pedrógão criam associação para apurar responsabilidades
    2:13
  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15