sicnot

Perfil

Assalto em Tancos

Marcelo recusa ligação entre presença em eventos militares e roubo em Tancos

Marcelo recusa ligação entre presença em eventos militares e roubo em Tancos

O Presidente da República recusou esta quarta-feira qualquer ligação entre a sua presença nos eventos militares dos últimos dias e o polémico roubo em Tancos. As declarações de Marcelo Rebelo de Sousa foram proferidas à saída de uma cerimónia em Coimbra, para assinalar o aniversário da Brigada de Intervenção, depois de questionado pelos jornalistas sobre a necessidade de demonstrar confiança nas chefias militares.

  • Nível de ameaça em Portugal mantém-se moderado
    1:12

    Assalto em Tancos

    No final de uma reunião, esta tarde, nas instalações do Sistema de Segurança Interna, o ministro dos Negócios Estrangeiros adiantou que não há motivo para alterar o nível de ameaça no país, que se mantém moderado. Santos Silva explicou que foi feito um balanço de todas as medidas que têm sido tomadas depois do roubo em Tancos.

  • Governo reforça segurança pública
    2:01

    Assalto em Tancos

    O Governo não vai alterar o nível de ameaça em Portugal, apesar do roubo de armas em Tancos. As autoridades acreditam que o material roubado não vai ser usado em território nacional. No final de uma reunião com todas as forças de autoridade, o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, revelou que foram tomadas medidas para reforçar a segurança pública.

  • Santos Silva lembra que membros do Governo respondem ao primeiro-ministro
    2:59

    País

    O ministro dos Negócios Estrangeiros, que chefia o Governo durante as férias de António Costa, lembrou que os membros do Executivo respondem perante o primeiro-ministro. Augusto Santos Silva evitou responder diretamente sobre a fragilidade política dos ministros da Defesa e da Administração Interna, perante a tragédia de Pedrógão Grande e o roubo de armas em Tancos.

  • Encontrados destroços do avião que caiu no Irão

    Mundo

    As autoridades iranianas encontraram destroços do avião que caiu no domingo no sudeste do país, matando as 66 pessoas que seguiam a bordo, revelou um porta-voz da Guarda Revolucionária, o exército de elite do regime.

  • 2,6 milhões de bebés morrem antes de completar um mês

    Mundo

    Os recém-nascidos no Paquistão, República Centro-Africana e Afeganistão são os que têm menor probabilidade de sobreviver, de acordo com um relatório da Unicef que revela que todos os anos 2,6 milhões de crianças morrem antes de completar um mês. Sobretudo nos países mais pobres do mundo, o número de mortes de recém-nascidos a nível global mantém-se assustadoramente elevado.

  • Mulher enterrada viva no Brasil
    1:13

    Mundo

    Uma mulher de 37 anos terá sido enterrada viva no oeste da Bahia, no Brasil. A certidão de óbito aponta um choque séptico como a causa da morte, mas os ferimentos com que foi encontrada no interior do caixão indicam um possível erro. Os moradores de casas vizinhas do cemitério municipal onde Rosângela dos Santos foi enterrada ouviram gritos vindos do túmulo.

  • "Os Estados Unidos são uma sociedade de pistoleiros"
    3:47
  • Trump desafia Oprah a candidatar-se para ser derrotada

    Mundo

    Apesar de Oprah Winfrey ter excluído uma eventual candidatura às eleições presidenciais dos Estados Unidos da América, Donald Trump ainda não se esqueceu dos rumores e desafiou a apresentadora a candidatar-se em 2020. Através do Twitter, o Presidente norte-americano disse ainda que assim poderia ser "exposta e derrotada como todos os outros".

    SIC