sicnot

Perfil

Assalto em Tancos

Jerónimo de Sousa acusa PSD e CDS no assalto em Tancos

Jerónimo de Sousa acusa PSD e CDS no assalto em Tancos

O secretário-geral do PCP acusou o PSD e o CDS de terem contribuído para as falhas que levaram ao roubo de armamento militar em Tancos. Jerónimo de Sousa diz que o Governo anterior foi responsável por políticas contrárias ao interesse nacional.

  • Pedro Nuno Santos diz que Governo está a passar por momento mais difícil de sempre
    1:25

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Pedro Nuno Santos diz que as demissões de ministros não resolvem os problemas. Numa entrevista à Rádio Renascença e ao jornal Público, o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares responde assim às críticas da oposição. Admite que o Governo está a passar pelo momento mais difícil de sempre mas considera que as férias do primeiro-ministro não representam um problema.

  • Não houve diligências no terreno após denúncia sobre risco de assalto a instalações militares
    1:53

    Assalto em Tancos

    A Procuradoria-Geral da República foi avisada de que havia risco de assaltos a instalações militares. Apesar de ter sido aberta há vários meses uma investigação, não chegou a haver diligências no terreno. As portas arrombadas dos paióis de Tancos não eram blindadas e a rede exterior tinha dois buracos. Este problema já tinha cabimento orçamental a 24 de março, mas o ok de Azeredo Lopes só foi dado dois meses depois, a 5 de junho. Em comunicado, o Ministério da Defesa esclareceu que este tempo serviu para atestar que as regras de contratação cumpriam a lei.

  • O tempo para hoje
    0:56

    País

    O verão chega esta quinta-feira, dia em que o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê aumento da instabilidade atmosférica com ocorrência de aguaceiros, por vezes fortes e de granizo, e trovoada.

  • Espanha e Portugal a um ponto dos oitavos

    Mundial 2018 / Irão

    A Espanha colocou-se esta quarta-feira a um ponto dos oitavos de final do Mundial 2018 e deixou Portugal em situação idêntica, ao vencer o Irão por 1-0, em jogo do grupo B, disputado em Kazan.

  • Os momentos que marcaram o 7.º dia de Mundial
    1:08
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Os momentos descontraídos dos jogadores
    1:54
  • Ronaldo no País dos Sovietes: O humor russo
    1:32
  • Schulz responde a Trump: "é um especialista em estatísticas criminais"

    Mundo

    "Donald Trump é um especialista em estatísticas criminais: pagamentos a estrelas porno, contactos ilegais com russos e diretores de campanha presos". Foi assim que o deputado alemão Martin Schulz respondeu ao Presidente norte-americano, depois de este ter afirmado várias vezes que a criminalidade na Alemanha aumentou devido à imigração.

    SIC

  • "Vou pedir a alguém que dê esta notícia por mim". Jornalista emociona-se com o caso dos bebés mexicanos separados das famílias
    0:49