Marcelo jantou com os chefes militares

ANT\303\223NIO PEDRO SANTOS
11.07.2017 00h16
O Presidente da República jantou esta segunda-feira com os quatro chefes militares. Marcelo Rebelo de Sousa tenta, desta forma, acalmar os ânimos entre os militares, numa altura em que sobe de tom a pressão sobre o chefe do Estado-Maior do Exército.
Estiveram presentes o chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas e os chefes dos três ramos, Exército, Força Aérea e Marinha.
De acordo com o expresso, o Presidente da República afasta para já qualquer demissão, enquanto decorrem as investigações ao furto de material militar de Tancos.
Relacionados
-
Primeiro-ministro convoca reunião sobre segurança em instalações militares
O primeiro-ministro convocou para terça-feira uma reunião sobre segurança em instalações militares com o chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas e com os chefes dos três ramos militares, Exército, Marinha e Força Aérea.
- 0:52
Ex-ministro Figueiredo Lopes diz ser prematuro falar em demissões
O antigo ministro social-democrata António Figueiredo Lopes considera que é prematuro exigir demissões por causa do roubo de Tancos. O ex-titular das pastas da Defesa e da Administração Interna pede tempo e transparência para a investigação.
- 0:25
"O importante é apurar tudo de alto a baixo"
O Presidente da República reagiu este sábado às duas demissões no Exército. Marcelo Rebelo de Sousa diz que as responsabilidades devem ser apuradas "de alto a baixo".
-
Associação de Oficiais sublinha que demissões são "absolutamente legítimas"
O presidente da Associação de Oficiais das Forças Armadas (AOFA) coronel António Mota sublinhou hoje que "são absolutamente legítimas" as demissões dos tenentes-generais do Comandante do Pessoal e do Comandante das Forças Terrestres.
- 0:37
"Mal estar" no Exército deve ser travado pelo Presidente e primeiro-ministro
Miranda Calha, antigo secretário de Estado da Defesa, diz que há um claro mal estar nas Forças Armadas, que tem de ser travado pelo primeiro-ministro e pelo Presidente da República.
- 1:43
Caso de Tancos provoca crise no Exército
O caso de Tancos está a provocar uma crise no Exército português. Dois generais apresentaram demissão por discordarem do comportamento do chefe de Estado-Maior do Exército.
Na Homepage
- 0:54
Jesus fala em domínio do Sporting, Jorge Simão critica penálti
No final do jogo, o treinador do Boavista disse não compreender o penálti que decidiu o jogo a favor do Sporting. Jorge Jesus discordou da análise de Jorge Simão e lembrou que o Boavista não acertou um remate na baliza de Rui Patrício.
22.04.2018 às 23h45
- 1:57
- 0:53
- 0:46
Cão parcialmente cego e surdo salva criança na Austrália
Na Austrália, uma história está a emocionar o mundo. Um cão parcialmente cego e surdo salvou, na semana passada, uma criança de 3 anos que estava desaparecida.
22.04.2018 às 16h50
- 0:35
- 0:55
- 3:09
Foi multada porque avisou polícia sobre despejo de lixo na rua
Em Carnaxide, uma mulher apresentou queixa por causa do despejo de monos na rua. Até aqui tudo bem, inclusive quando a polícia dá início ao processo. O problema surge quando a multa é passada a quem se queixou e o caso se arrasta em tribunal.
22.04.2018 às 21h15
- 5:29
- 3:42
Vaca algarvia em risco de extinção
É uma corrida contra o tempo e o risco iminente de extinção. Numa altura em que são conhecidos apenas cinco exemplares da raça bovina algarvia, a inseminação artificial parece ser a única forma de evitar o desaparecimento completo de uma raça que foi desaparecendo com as mudanças na agricultura.
22.04.2018 às 17h38