Assalto em Tancos "representou um soco no estômago"
MIGUEL A. LOPES
11.07.2017 22h51
O chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas (CEMGFA) afirmou esta terça-feira que o roubo em Tancos "representou um soco no estômago", mas adiantou que o material militar furtado está avaliado em apenas 34 mil euros.
Artur Pina Monteiro falava em São Bento no final de uma reunião com o primeiro-ministro, António Costa, na qual estiveram também presentes os chefes dos três ramos das Forças Armadas e o ministro da Defesa, Azeredo Lopes.
Para o CEMGFA, que falou antes do primeiro-ministro, o roubo de material militar em Tancos constituiu "um soco no estômago" para as Forças Armadas, mas salientou que a seguir a instituição militar "levantou a cabeça".
Lusa
Relacionados
-
Presidência confirma exoneração do secretário do Conselho Superior de Defesa Nacional
O Presidente da República exonerou o tenente-general José Antunes Calçada das funções de secretário do Conselho Superior de Defesa Nacional, na sequência da sua passagem à situação de reserva. Uma breve nota adianta que a exoneração acontece "nos termos da lei e depois de ouvido o Governo".
- 2:59
Costa mantém confiança no ministro da Defesa e na estrutura militar
Em declarações aos jornalistas, António Costa realçou a sua confiança política não só no ministro da Defesa, como também na estrutura militar e no chefe do Estado-Maior do Exército.
-
Primeiro-ministro convoca reunião sobre segurança em instalações militares
O primeiro-ministro convocou para terça-feira uma reunião sobre segurança em instalações militares com o chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas e com os chefes dos três ramos militares, Exército, Marinha e Força Aérea.
Na Homepage
- 1:25
-
Benfica vence no Estoril com golo nos descontos
Um golo de Salvio nos descontos deu este sábado ao Benfica uma vitória no terreno do Estoril Praia, por 2-1, em jogo da 31.ª jornada da I Liga, colocando os encarnados provisoriamente na liderança.
- 1:10
Ivo Vieira acredita na permanência, Rui Vitória diz que nada está decidido
O treinador do Estoril, Ivo Vieira, continua a acreditar que os canarinhos vão garantir a permanência na Primeira Liga. Do lado do Benfica, Rui Vitória lamentou os golos desperdiçados e afirmou que o campeonato não está decidido.
21.04.2018 às 23h53
- 1:33
-
- 1:19
O "telefone vermelho" entre Coreias é, afinal, branco e já está operacional
21.04.2018 às 15h21
- 2:32
-
-
Índia aprova pena de morte para violadores de crianças com menos de 12 anos
21.04.2018 às 17h27
-
Fotos da semana
Nesta semana que agora termina, mostramos-lhe a atualidade nacional e internacional em imagens.