sicnot

Perfil

Ataque em Berlim

Daesh reivindica atentado em Berlim

© Hannibal Hanschke / Reuters

O Daesh reivindicou esta terça-feira o atentado num mercado de Natal em Berlim, que provocou a morte a 12 pessoas e dezenas de feridos.

O grupo reivindicou o atentado através da sua agência de propaganda.

A chanceler alemã, Angela Merkel, afirmou esta terça-feira que as autoridades do seu país acreditam que o atropelamento no mercado de natal em Berlim foi um "atentado terrorista".

"De acordo com o que sabemos, temos que assumir que se tratou de um ataque terrorista", disse aos jornalistas a chanceler.

Com Lusa

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.