sicnot

Perfil

Ataque em Berlim

Polícia de Berlim suspeita que autor do atentado ainda está em fuga

© Hannibal Hanschke / Reuters

A polícia de Berlim diz que foi detido o homem errado e que o autor do atentado no mercado ainda está em fuga e é um homem perigoso. O homem que está atualmente detido é um imigrante paquistanês de 23 anos.

O chefe da polícia de Berlim, Klaus Kandt, admitiu hoje "existirem dúvidas" sobre o envolvimento do detido suspeito de ter perpetrado o atentado contra um mercado de Natal.

De acordo com o diário Die Welt, que cita fontes da investigação, a polícia já sabe que o detido, um refugiado paquistanês, não é o condutor do camião que invadiu o mercado e acredita que o autor do ataque pode estar armado e em liberdade.

A chanceler alemã proferiu esta manhã uma declaração sobre o ataque ao mercado de Natal, Angela Merkel lamentou as vítimas, pelo menos 12 mortos e 48 feridos, e mostrou-se consternada com este atentado que admitiu tratar-se de um "ataque terrorista".

  • Curiosidades sobre o Mundial da Rússia
    3:08
  • Inocência e talento marcaram o 9.º dia de Mundial
    0:56
  • Ronaldo no País dos Sovietes: Algumas curiosidades
    1:54
  • O choro intenso de Neymar explicado pelo próprio
    0:51
  • A queda aparatosa do selecionador do Brasil
    0:05
  • Dia de limpezas em Chaves após violenta tempestade
    2:44
  • Athanasia, uma mulher sem medo das alturas
    0:35

    Mundo

    É grega, chama-se Athanasia Athineau, tem 29 anos e pertence à unidade de forças especiais da Grécia. O salto que podemos ver é de 10 mil pés, mas Athanasia faz também saltos de 30 mil. Neste caso, caíu a uma velocidade de 250 quilómetros por hora antes de abrir o pára-quedas.

  • Talheres de Hitler vendidos por 14 mil euros

    Mundo

    Um conjunto de duas facas, três colheres e três garfos de prata, que pertencia a Adolf Hitler, foi vendido em Dorset, Inglaterra, pelo valor de 12.500 libras (aproximadamente 14.200 euros). O serviço de talheres foi criado no âmbito das celebrações do 50.º aniversário do ditador nazi.

    SIC