sicnot

Perfil

Ataque em Berlim

Polícia de Berlim suspeita que autor do atentado ainda está em fuga

© Hannibal Hanschke / Reuters

A polícia de Berlim diz que foi detido o homem errado e que o autor do atentado no mercado ainda está em fuga e é um homem perigoso. O homem que está atualmente detido é um imigrante paquistanês de 23 anos.

O chefe da polícia de Berlim, Klaus Kandt, admitiu hoje "existirem dúvidas" sobre o envolvimento do detido suspeito de ter perpetrado o atentado contra um mercado de Natal.

De acordo com o diário Die Welt, que cita fontes da investigação, a polícia já sabe que o detido, um refugiado paquistanês, não é o condutor do camião que invadiu o mercado e acredita que o autor do ataque pode estar armado e em liberdade.

A chanceler alemã proferiu esta manhã uma declaração sobre o ataque ao mercado de Natal, Angela Merkel lamentou as vítimas, pelo menos 12 mortos e 48 feridos, e mostrou-se consternada com este atentado que admitiu tratar-se de um "ataque terrorista".

  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • As primeiras imagens do furacão Maria pelas Caraíbas
    2:44
  • "Myanmar não teme o escrutínio internacional"
    1:07
  • Exercício e pastilha elástica: o que faz o país com mais idosos no mundo
    1:17