sicnot

Perfil

Ataque em Berlim

Polícia de Berlim suspeita que autor do atentado ainda está em fuga

© Hannibal Hanschke / Reuters

A polícia de Berlim diz que foi detido o homem errado e que o autor do atentado no mercado ainda está em fuga e é um homem perigoso. O homem que está atualmente detido é um imigrante paquistanês de 23 anos.

O chefe da polícia de Berlim, Klaus Kandt, admitiu hoje "existirem dúvidas" sobre o envolvimento do detido suspeito de ter perpetrado o atentado contra um mercado de Natal.

De acordo com o diário Die Welt, que cita fontes da investigação, a polícia já sabe que o detido, um refugiado paquistanês, não é o condutor do camião que invadiu o mercado e acredita que o autor do ataque pode estar armado e em liberdade.

A chanceler alemã proferiu esta manhã uma declaração sobre o ataque ao mercado de Natal, Angela Merkel lamentou as vítimas, pelo menos 12 mortos e 48 feridos, e mostrou-se consternada com este atentado que admitiu tratar-se de um "ataque terrorista".

  • Vaca algarvia em risco de extinção
    3:42

    País

    É uma corrida contra o tempo e o risco iminente de extinção. Numa altura em que são conhecidos apenas cinco exemplares da raça bovina algarvia, a inseminação artificial parece ser a única forma de evitar o desaparecimento completo de uma raça que foi desaparecendo com as mudanças na agricultura.