sicnot

Perfil

Ataque em Berlim

Polícia de Berlim suspeita que autor do atentado ainda está em fuga

© Hannibal Hanschke / Reuters

A polícia de Berlim diz que foi detido o homem errado e que o autor do atentado no mercado ainda está em fuga e é um homem perigoso. O homem que está atualmente detido é um imigrante paquistanês de 23 anos.

O chefe da polícia de Berlim, Klaus Kandt, admitiu hoje "existirem dúvidas" sobre o envolvimento do detido suspeito de ter perpetrado o atentado contra um mercado de Natal.

De acordo com o diário Die Welt, que cita fontes da investigação, a polícia já sabe que o detido, um refugiado paquistanês, não é o condutor do camião que invadiu o mercado e acredita que o autor do ataque pode estar armado e em liberdade.

A chanceler alemã proferiu esta manhã uma declaração sobre o ataque ao mercado de Natal, Angela Merkel lamentou as vítimas, pelo menos 12 mortos e 48 feridos, e mostrou-se consternada com este atentado que admitiu tratar-se de um "ataque terrorista".

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.