sicnot

Perfil

Ataque em Berlim

Donald Trump diz que atentado de Berlim é ataque "contra a humanidade"

© Carlos Barria / Reuters

O ataque de segunda-feira contra um mercado de Natal em Berlim, Alemanha, é um "atentado contra a humanidade", disse esta quarta-feira o Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump.

"Terrível. O que se passou é terrível", disse Donald Trump.

Donald Trump falava aos jornalistas num clube de luxo em Palm Beach, Flórida, onde vai passar o final do ano.

"É um atentado contra a humanidade. Isso é o que é. Um ataque contra a humanidade e isso deve acabar", afirmou.

Questionado pelos jornalistas se o ataque em Berlim o levou a reavaliar o apelo feito durante a campanha eleitoral para proibir temporariamente a imigração muçulmana nos Estados Unidos, Donald Trump limitou-se a afirmar: "Ficou provado que estava certo".

Na segunda-feira, um camião irrompeu num mercado de Natal no centro de Berlim, Alemanha, provocando a morte a 12 pessoas e quase 50 feridos.

No mesmo dia, Donald Trump, numa reação na rede social Twitter, acusou o grupo extremista Estado Islâmico e outros terroristas de "matarem continuamente cristãos".

Lusa

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Gelo nos polos recua para recordes mínimos

    Mundo

    A extensão de gelo polar dos oceanos Ártico e Antártico atingiu recordes mínimos a 13 de fevereiro, perdendo o equivalente a uma área maior do que o México, informou esta quarta-feira a agência espacial norte-americana NASA.