sicnot

Perfil

Ataque em Berlim

Donald Trump diz que atentado de Berlim é ataque "contra a humanidade"

© Carlos Barria / Reuters

O ataque de segunda-feira contra um mercado de Natal em Berlim, Alemanha, é um "atentado contra a humanidade", disse esta quarta-feira o Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump.

"Terrível. O que se passou é terrível", disse Donald Trump.

Donald Trump falava aos jornalistas num clube de luxo em Palm Beach, Flórida, onde vai passar o final do ano.

"É um atentado contra a humanidade. Isso é o que é. Um ataque contra a humanidade e isso deve acabar", afirmou.

Questionado pelos jornalistas se o ataque em Berlim o levou a reavaliar o apelo feito durante a campanha eleitoral para proibir temporariamente a imigração muçulmana nos Estados Unidos, Donald Trump limitou-se a afirmar: "Ficou provado que estava certo".

Na segunda-feira, um camião irrompeu num mercado de Natal no centro de Berlim, Alemanha, provocando a morte a 12 pessoas e quase 50 feridos.

No mesmo dia, Donald Trump, numa reação na rede social Twitter, acusou o grupo extremista Estado Islâmico e outros terroristas de "matarem continuamente cristãos".

Lusa

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05