sicnot

Perfil

Ataque em Berlim

Prosseguem as buscas pelo suspeito do atentado em Berlim

Prosseguem as buscas pelo suspeito do atentado em Berlim

Na Alemanha a polícia terá encontrado impressões digitais do tunisino suspeito do atentado, dentro do camião. Por todo o país está montada uma verdadeira caça ao homem. A polícia está a oferecer uma recompensa a quem der informações que consuzam à sua captura. Na Tunísia os irmãos do suspeito, Abdelkader e Walid, dizem estar chocados com o ato do irmão.

  • Polícia alemã faz buscas mas nega detenções

    Ataque em Berlim

    A polícia alemã nega as notícias avançada esta manhã que apontavam para a detenção de quatro pessoas relacionadas com o atentado desta segunda-feira em Berlim, que matou 12 pessoas e feriu 48. A polícia confirma apenas que houve buscas, esta noite, em dois apartamentos da capital do país. Foi entretanto revelado que foram encontradas impressões digitais do suspeito tunisino no camião.

  • Terceiro suspeito do ataque em Berlim ainda em fuga
    2:42

    Ataque em Berlim

    O Governo alemão aprovou esta quarta-feira legislação para reforçar a vigilância eletrónica em locais públicos, mesmo que se trate de eventos organizados por privados. É agora procurado um terceiro suspeito do ataque em Berlim, que tem um mandado de captura europeu.

  • Costa de Metro de Odivelas para Lisboa para relembrar corrida entre burro e Ferrari
    2:55

    Autárquicas 2017

    António Costa começou hoje o dia de campanha em Odivelas, para uma viagem de Metro até Lisboa, em que recordou a célebre corrida entre um burro e um Ferrari que protagonizou em 1993 quando foi canditado do PS à Câmara de Loures. Foi nesta cidade, onde ontem à noite, que desferiu um violento ataque a Pedro Passos Coelho, acusando-o de transformar o PSD num partido que não é digno de um Estado democrático.

  • O aeroporto de Beja, um "elefante branco" na planície alentejana
    4:33
  • Paciente há 15 anos em estado vegetativo consegue seguir objetos e mexer a cabeça

    Mundo

    Um homem de 35 anos, que ficou em estado vegetativo após um acidente de viação há 15 anos, deu sinais de consciência depois de lhe ter sido aplicada uma nova técnica de estimulação nervosa. Cirurgiões implantaram no paciente um pequeno aparelho que estimula o nervo vago, responsável pela ligação nervosa entre o cérebro e o resto do corpo. A intervenção aconteceu em França e a descoberta foi publicada na revista científica Current Biology.