sicnot

Perfil

Ataque em Berlim

Suspeito do ataque em Berlim abatido em Milão

Suspeito do ataque em Berlim abatido em Milão

São imagens do local onde foi abatido o suspeito do ataque em Berlim. Anis Amri, 24 anos, foi surpreendido numa operação de rotina da polícia de Milão. O comportamento de Anis chamou a atenção das autoridades.

O suspeito do atentado de Berlim foi hoje morto a tiro em Milão, no norte de Itália, noticiaram meios de comunicação italianos.

O suspeito foi abatido numa troca de tiros com a polícia italiana, na zona de Sesto San Giovanni, durante um controlo policial.

A agência noticiosa italiana ANSA afirmou que o homem puxou de uma arma que levava na sua mochila depois de a polícia ter pedido a identificação.

O homem foi abatido depois de disparar. Um polícia ficou ferido.

A ANSA acrescentou que várias fontes em Milão e Roma confirmaram tratar-se de Anis Amri, o suspeito do ataque com um camião em Berlim.

Na quinta-feira, o ministro do Interior alemão, Thomas de Maizière, informou que o tunisino Anis Amri era, "com alta probabilidade", o autor do atentado de Berlim, de acordo com provas adicionais recolhidas no camião do ataque.

Pelo menos 12 pessoas morreram e 48 ficaram feridas no atentado contra um mercado de Natal, na segunda-feira, na capital alemã.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • Fim de semana de muito frio e vento forte
    2:08

    País

    Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, vem aí mais frio e as temperaturas mínimas negativas vão regressar a alguns pontos do país. Prevê-se também vento intenso para as próximas 48 horas.

  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC