sicnot

Perfil

Ataque em Manchester

Irmão do bombista suicida de Manchester libertado sem acusação

O irmão do bombista suicida de Manchester, Ismail Abedi, foi libertado sem acusação, noticiou esta segunda-feira a BBC. Ismail Abedi, de 24 anos, foi detido dias a seguir ao ataque do irmão Salman Abedi contra o Manchester Arena, quando a polícia procurava qualquer evidência de uma rede terrorista na zona.

Dez outros homens continuam sob custódia no âmbito do ataque suicida de 22 de maio em Manchester, do qual resultaram 22 vítimas mortais e mais de 60 feridos.

Lusa

  • Tragédia de Vila Nova da Rainha foi há uma semana
    7:18
  • Escutas da Operação Marquês "não podem servir de prova"
    1:36

    Operação Marquês

    As defesas de José Sócrates e de Ricardo Salgado queixam-se que as escutas do processo Marquês estão infetadas por um vírus informático. Os advogados dizem que tal como estão as escutas não podem servir de prova. No entanto, o Ministério Público diz que estão reunidas as condições para começar a contar o prazo para a abertura de instrução.

    Luís Garriapa

  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Admirável mundo novo
    16:17