sicnot

Perfil

Ataque em Munique

Ataque em Munique

Um jovem alemão-iraniano matou nove pessoas e suicidou-se, deixando ainda 16 feridos, três em estado grave

  • Munique tenta regressar à normalidade
    2:53

    Ataque em Munique

    A polícia alemã deteve um afegão de 16 anos, amigo do atirador que matou nove pessoas em Munique na última sexta-feira. O rapaz é suspeito de conhecer os planos do ataque e de nada ter revelado. O assassino de Munique, Ali David, estava a planear o ataque havia cerca de um ano. Junto aos Centro Comercial Olympia continuam as homenagens às vítimas enquanto a cidade tenta regressar à normalidade. A reportagem é dos enviados da SIC.

  • Amigo do atirador de Munique detido

    Ataque em Munique

    Um jovem afegão de 16 anos, amigo do atirador que matou nove pessoas na sexta-feira, em Munique, na Alemanha, foi detido hoje por suspeitas de conhecer os planos do ataque, anunciou a polícia local.

  • Massacre de Munique estava a ser planeado há um ano
    1:50

    Ataque em Munique

    O responsável pelo massacre de Munique em que morreram nove pessoas estava a planear o ataque há cerca de um ano. Segundo a procuradoria da Baviera, ele teria problemas psiquiátricos e consultava livros e informação sobre outros massacres. Era ainda um jogador compulsivo de jogos de guerra online.

  • A noite em que Munique parou
    2:26

    Ataque em Munique

    Munique foi uma cidade paralisada durante várias horas. Na sequência do ataque de sexta-feira, a polícia decretou o Estado de Emergência na terceira maior cidade da Alemanha.

  • Atirador de Munique tinha obsessão por massacres
    3:34

    Ataque em Munique

    A chanceler alemã, Angela Merkel, assegura que as forças de segurança vão tudo fazer para proteger a liberdade e a integridade dos cidadãos. O responsável pelo massacre de sexta-feira, em Munique, atuou sozinho e as autoridades alemãs descartam quaisquer motivações políticas ou ligações a grupos jihadistas. O atirador tinha 18 anos e um diagnóstico de doença mental.

  • Pai de vítima de 21 anos visita memorial improvisado em Munique
    1:43

    Ataque em Munique

    Nas últimas horas multiplicaram-se as homenagens às vítimas do ataque em Munique. Junto ao centro comercial onde aconteceu o tiroteio há agora um memorial improvisado e muitos residentes, chocados com o que aconteceu no coração da Baviera. Entre os muitos populares que se deslocaram ao local, está o pai de uma das nove vítimas mortais, um jovem de apenas 21 anos.