sicnot

Perfil

Ataque em Munique

Ataque em Munique

Ataque em Munique

Primeiros-ministros da Bélgica e Luxemburgo horrorizados com tiroteio em Munique

​Os primeiros-ministros Charles Michel, da Bélgica, e Xavier Bettel, do Luxemburgo, manifestaram-se "horrorizados" pelo "trágico" tiroteio que aconteceu no centro comercial Olympia em Munique, na Alemanha.

"Profundamente horrorizado. Eu condeno nos termos mais fortes este ataque covarde e vil em Munique", disse Michel numa mensagem na rede social Twitter.

O seu homólogo luxemburguês partilhou na mesma rede social que se encontra "sem palavras e horrorizado pelo trágico acontecimento em Munique".

"Os meus pensamentos estão com as famílias e os próximos das vítimas", afirmou Bettel.

Segundo fontes policiais os três homens armados encontram-se ainda em fuga e existem pelo menos oito mortos do tiroteio no centro comercial.

Segundo um porta-voz policial existe um número indeterminado de feridos, vários deles em estado grave.

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.