sicnot

Perfil

Ataque em Munique

Ataque em Munique

Ataque em Munique

Primeiros-ministros da Bélgica e Luxemburgo horrorizados com tiroteio em Munique

​Os primeiros-ministros Charles Michel, da Bélgica, e Xavier Bettel, do Luxemburgo, manifestaram-se "horrorizados" pelo "trágico" tiroteio que aconteceu no centro comercial Olympia em Munique, na Alemanha.

"Profundamente horrorizado. Eu condeno nos termos mais fortes este ataque covarde e vil em Munique", disse Michel numa mensagem na rede social Twitter.

O seu homólogo luxemburguês partilhou na mesma rede social que se encontra "sem palavras e horrorizado pelo trágico acontecimento em Munique".

"Os meus pensamentos estão com as famílias e os próximos das vítimas", afirmou Bettel.

Segundo fontes policiais os três homens armados encontram-se ainda em fuga e existem pelo menos oito mortos do tiroteio no centro comercial.

Segundo um porta-voz policial existe um número indeterminado de feridos, vários deles em estado grave.

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.