sicnot

Perfil

Ataque em Munique

Ataque em Munique

Ataque em Munique

Autor de tiroteio em Munique era alemão-iraniano e tinha 18 anos

O autor do tiroteio do centro comercial de Munique era um alemão-iraniano de 18 anos, cuja motivação era ainda desconhecida, informou hoje a polícia.

MATTHIAS BALK

"O autor é um alemão-iraniano de 18 anos de Munique", que não era conhecido dos serviços da polícia, disse o chefe da polícia Hunertus Andra, em conferência de imprensa.

"O motivo ou a explicação para este crime é totalmente desconhecido", acrescentou.

A polícia confirma um total de dez vítimas mortais, incluindo o agressor, que se terá suicidado.

Segundo as investigações em curso, o atacante não tinha antecedentes criminais e vivia em Munique há vários anos.

O atacante, cujo cadáver foi encontrado a aproximadamente um quilómetro do local do tiroteio com sinais de que se terá suicidado, estava armado com uma pistola.

Lusa

  • Dez mortos em tiroteio na Alemanha

    Ataque em Munique

    A polícia alemã foi chamada a intervir num centro comercial em Munique, no sul da Alemanha, após informações sobre uma troca de tiros. O atirador surge num vídeo amador a gritar que é alemão e a dizer "malditos turcos". As autoridades dizem que não há indícios de um ataque islâmico e confirmam que há 10 mortos e 16 feridos. Uma das vítimas mortais tinha 15 anos. Cem testemunhas foram ouvidas pelas autoridades. Foi declarado estado de emergência em Munique.

  • Atirador é um dos 10 mortos em Munique

    Mundo

    A polícia de Munique confirma que um dos atacantes é um dos dez mortos. Foi a cerca de um quilómetro do centro comercial que o corpo foi encontrado, esta noite, pelas autoridades. De imediato, muitos meios concentraram-se nesta zona da cidade para recolher o cadáver deste homem e também para investigar a mochila que tinha consigo. Trata-se de uma mochila vermelha, tal como tinha sido identificado o atacante por testemunhas no restaurante McDonalds. A polícia usou um robot para analisar a mochila.

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22