sicnot

Perfil

Ataque em Munique

Ataque em Munique

Ataque em Munique

Autor de tiroteio em Munique era alemão-iraniano e tinha 18 anos

O autor do tiroteio do centro comercial de Munique era um alemão-iraniano de 18 anos, cuja motivação era ainda desconhecida, informou hoje a polícia.

MATTHIAS BALK

"O autor é um alemão-iraniano de 18 anos de Munique", que não era conhecido dos serviços da polícia, disse o chefe da polícia Hunertus Andra, em conferência de imprensa.

"O motivo ou a explicação para este crime é totalmente desconhecido", acrescentou.

A polícia confirma um total de dez vítimas mortais, incluindo o agressor, que se terá suicidado.

Segundo as investigações em curso, o atacante não tinha antecedentes criminais e vivia em Munique há vários anos.

O atacante, cujo cadáver foi encontrado a aproximadamente um quilómetro do local do tiroteio com sinais de que se terá suicidado, estava armado com uma pistola.

Lusa

  • Dez mortos em tiroteio na Alemanha

    Ataque em Munique

    A polícia alemã foi chamada a intervir num centro comercial em Munique, no sul da Alemanha, após informações sobre uma troca de tiros. O atirador surge num vídeo amador a gritar que é alemão e a dizer "malditos turcos". As autoridades dizem que não há indícios de um ataque islâmico e confirmam que há 10 mortos e 16 feridos. Uma das vítimas mortais tinha 15 anos. Cem testemunhas foram ouvidas pelas autoridades. Foi declarado estado de emergência em Munique.

  • Atirador é um dos 10 mortos em Munique

    Mundo

    A polícia de Munique confirma que um dos atacantes é um dos dez mortos. Foi a cerca de um quilómetro do centro comercial que o corpo foi encontrado, esta noite, pelas autoridades. De imediato, muitos meios concentraram-se nesta zona da cidade para recolher o cadáver deste homem e também para investigar a mochila que tinha consigo. Trata-se de uma mochila vermelha, tal como tinha sido identificado o atacante por testemunhas no restaurante McDonalds. A polícia usou um robot para analisar a mochila.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47