sicnot

Perfil

Ataque em Munique

Centenas prestam tributos às vítimas de Munique

Enviados SIC

Centenas prestam tributos às vítimas de Munique

Em frente ao Centro Comercial Olympia, palco do ataque de sexta-feira à noite em Munique, foram muitos os que prestaram hoje homenagem às vítimas. Falam em nervosismo e receios mas também numa vontade de não ceder ao medo.

  • Atirador de Munique tinha obsessão por massacres
    3:34

    Ataque em Munique

    A chanceler alemã, Angela Merkel, assegura que as forças de segurança vão tudo fazer para proteger a liberdade e a integridade dos cidadãos. O responsável pelo massacre de sexta-feira, em Munique, atuou sozinho e as autoridades alemãs descartam quaisquer motivações políticas ou ligações a grupos jihadistas. O atirador tinha 18 anos e um diagnóstico de doença mental.

  • Pai de vítima de 21 anos visita memorial improvisado em Munique
    1:43

    Ataque em Munique

    Nas últimas horas multiplicaram-se as homenagens às vítimas do ataque em Munique. Junto ao centro comercial onde aconteceu o tiroteio há agora um memorial improvisado e muitos residentes, chocados com o que aconteceu no coração da Baviera. Entre os muitos populares que se deslocaram ao local, está o pai de uma das nove vítimas mortais, um jovem de apenas 21 anos.

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.