sicnot

Perfil

Ataque em Munique

Centenas prestam tributos às vítimas de Munique

Enviados SIC

Centenas prestam tributos às vítimas de Munique

Em frente ao Centro Comercial Olympia, palco do ataque de sexta-feira à noite em Munique, foram muitos os que prestaram hoje homenagem às vítimas. Falam em nervosismo e receios mas também numa vontade de não ceder ao medo.

  • Atirador de Munique tinha obsessão por massacres
    3:34

    Ataque em Munique

    A chanceler alemã, Angela Merkel, assegura que as forças de segurança vão tudo fazer para proteger a liberdade e a integridade dos cidadãos. O responsável pelo massacre de sexta-feira, em Munique, atuou sozinho e as autoridades alemãs descartam quaisquer motivações políticas ou ligações a grupos jihadistas. O atirador tinha 18 anos e um diagnóstico de doença mental.

  • Pai de vítima de 21 anos visita memorial improvisado em Munique
    1:43

    Ataque em Munique

    Nas últimas horas multiplicaram-se as homenagens às vítimas do ataque em Munique. Junto ao centro comercial onde aconteceu o tiroteio há agora um memorial improvisado e muitos residentes, chocados com o que aconteceu no coração da Baviera. Entre os muitos populares que se deslocaram ao local, está o pai de uma das nove vítimas mortais, um jovem de apenas 21 anos.

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • Obama diz que não fica em silêncio se os valores do país forem ameaçados
    2:26
  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..