sicnot

Perfil

Ataque em Munique

Centenas prestam tributos às vítimas de Munique

Enviados SIC

Centenas prestam tributos às vítimas de Munique

Em frente ao Centro Comercial Olympia, palco do ataque de sexta-feira à noite em Munique, foram muitos os que prestaram hoje homenagem às vítimas. Falam em nervosismo e receios mas também numa vontade de não ceder ao medo.

  • Atirador de Munique tinha obsessão por massacres
    3:34

    Ataque em Munique

    A chanceler alemã, Angela Merkel, assegura que as forças de segurança vão tudo fazer para proteger a liberdade e a integridade dos cidadãos. O responsável pelo massacre de sexta-feira, em Munique, atuou sozinho e as autoridades alemãs descartam quaisquer motivações políticas ou ligações a grupos jihadistas. O atirador tinha 18 anos e um diagnóstico de doença mental.

  • Pai de vítima de 21 anos visita memorial improvisado em Munique
    1:43

    Ataque em Munique

    Nas últimas horas multiplicaram-se as homenagens às vítimas do ataque em Munique. Junto ao centro comercial onde aconteceu o tiroteio há agora um memorial improvisado e muitos residentes, chocados com o que aconteceu no coração da Baviera. Entre os muitos populares que se deslocaram ao local, está o pai de uma das nove vítimas mortais, um jovem de apenas 21 anos.

  • Braga perde com Shakhtar e fica fora dos 16 avos de final da Liga Europa
    3:16
  • Ronaldo não está preocupado com repercussões de eventual fuga fiscal
    1:30

    Football Leaks

    Cristiano Ronaldo diz que quem não deve não teme. O avançado português não se mostra preocupado com as notícias que revelam que o jogador não terá declarado os rendimentos da publicidade ao fisco espanhol. Fontes do Ministério das Finanças do país vizinho confirmaram ao jornal El Mundo que o português está a ser investigado há ano e meio.

  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalam-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.