sicnot

Perfil

Ataque em Munique

Centenas prestam tributos às vítimas de Munique

Enviados SIC

Centenas prestam tributos às vítimas de Munique

Em frente ao Centro Comercial Olympia, palco do ataque de sexta-feira à noite em Munique, foram muitos os que prestaram hoje homenagem às vítimas. Falam em nervosismo e receios mas também numa vontade de não ceder ao medo.

  • Atirador de Munique tinha obsessão por massacres
    3:34

    Ataque em Munique

    A chanceler alemã, Angela Merkel, assegura que as forças de segurança vão tudo fazer para proteger a liberdade e a integridade dos cidadãos. O responsável pelo massacre de sexta-feira, em Munique, atuou sozinho e as autoridades alemãs descartam quaisquer motivações políticas ou ligações a grupos jihadistas. O atirador tinha 18 anos e um diagnóstico de doença mental.

  • Pai de vítima de 21 anos visita memorial improvisado em Munique
    1:43

    Ataque em Munique

    Nas últimas horas multiplicaram-se as homenagens às vítimas do ataque em Munique. Junto ao centro comercial onde aconteceu o tiroteio há agora um memorial improvisado e muitos residentes, chocados com o que aconteceu no coração da Baviera. Entre os muitos populares que se deslocaram ao local, está o pai de uma das nove vítimas mortais, um jovem de apenas 21 anos.

  • Está uma baleia no Cais do Sodré, em Lisboa

    País

    A capitania do Porto de Lisboa confirma a notícia. O cetáceo, um cachalote-pigmeu com cerca de dois metros, está morto. Encontra-se encalhado junto à margem norte do Rio Tejo. A situação está a ser acompanhada pelas autoridades.

    Em atualização

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • 14 sacerdotes suspensos por abusos sexuais no Chile

    Mundo

    A diocese da cidade chilena de Rancagua anunciou na terça-feira a suspensão de 14 sacerdotes implicados num novo escândalo de abusos sexuais sobre jovens e menores. Todos eles pertenciam a um grupo de se autointitulou de "La Familia", segundo a investigação jornalística.