sicnot

Perfil

Ataque em Munique

Ataque em Munique

Ataque em Munique

Cinco das nove vítimas mortais eram menores

© Michael Dalder / Reuters

Cinco da nove vítimas mortais do tiroteio no centro comercial de Munique eram menores de idade, segundo informações divulgadas hoje por fontes policiais da capital bávara, citadas pelos media locais.

O último balanço oficial da polícia depois do tiroteio, que aconteceu na sexta-feira, indica que 27 feridos seguem internados nos hospitais da região, três deles em estado grave.

O autor dos disparos, segundo informação publicada pelas forças de segurança de Munique, era um alemão-iraniano de 18 anos sem antecedentes criminais, que acabou por se suicidar após o ataque.

O cadáver do autor dos disparos foi descoberto a cerca de um quilómetro do local, pelas autoridades, que hoje em conferência de imprensa disseram que os motivos do ataque eram ainda desconhecidos.

O governo da Baviera encontra-se reunido em Munique, a capital do estado, e o conselho de segurança federal, presidido pela chanceler Angela Merkel vai reunir-se às 12:30, hora local (11:30 em Lisboa).

Lusa

  • Uma viagem pela Estrada Nacional 236
    2:52
  • A reconstrução depois da tragédia de Pedrógão
    2:43
  • Marcelo reúne-se na quarta-feira com Putin

    País

    O Presidente da República reúne-se na quarta-feira, em Moscovo, com o líder russo, Vladimir Putin, informou este domingo a Presidência. Marcelo Rebelo de Sousa estará na capital da Federação Russa para assistir ao jogo da seleção portuguesa na fase final do Mundial de Futebol com a equipa de Marrocos

  • Novo busto de Ronaldo foi pedido pelo Museu CR7
    2:07
  • Grécia e Macedónia assinam acordo histórico
    2:02

    Mundo

    A Grécia e a Macedónia assinaram um acordo histórico para mudar o nome da antiga República Jugoslava para República da Macedónia do Norte. Em causa está um problema diplomático entre os dois países que dificultou os planos da Macedónia em aderir à União Europeia e às Nações Unidas.