sicnot

Perfil

Ataque em Munique

Ataque em Munique

Ataque em Munique

Cinco das nove vítimas mortais eram menores

© Michael Dalder / Reuters

Cinco da nove vítimas mortais do tiroteio no centro comercial de Munique eram menores de idade, segundo informações divulgadas hoje por fontes policiais da capital bávara, citadas pelos media locais.

O último balanço oficial da polícia depois do tiroteio, que aconteceu na sexta-feira, indica que 27 feridos seguem internados nos hospitais da região, três deles em estado grave.

O autor dos disparos, segundo informação publicada pelas forças de segurança de Munique, era um alemão-iraniano de 18 anos sem antecedentes criminais, que acabou por se suicidar após o ataque.

O cadáver do autor dos disparos foi descoberto a cerca de um quilómetro do local, pelas autoridades, que hoje em conferência de imprensa disseram que os motivos do ataque eram ainda desconhecidos.

O governo da Baviera encontra-se reunido em Munique, a capital do estado, e o conselho de segurança federal, presidido pela chanceler Angela Merkel vai reunir-se às 12:30, hora local (11:30 em Lisboa).

Lusa

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.