sicnot

Perfil

Ataque em Munique

Volta a França faz um minuto de silêncio em homenagem às vítimas de Munique

Volta a França faz um minuto de silêncio em homenagem às vítimas de Munique

A Volta à França cumpriu hoje um minuto de silêncio pelas vítimas do ataque em Munique, antes da penúltima etapa em Megeve. Precisamente devido ao terrorismo na Europa, ao ataque em Nice e agora em Munique, a segurança foi reforçada para o final da Tour que termina amanhã nos Campos Elísios, em Paris.

Dez dias depois da tragédia em Nice a polícia já veio alertar para os constrangimentos na zona, com perímetros de segurança na meta e zonas interditas à população.

Mais de 23 mil polícias e guardas asseguraram a segurança do Tour, desde 02 de julho numa edição em que pela primeira vez foi chamado o grupo de intervenção especial, devido à ameaça terrorista.

  • "Foi um golpe muito forte"
    1:41
  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão

  • SIC acompanhou Francisco George no último dia como diretor-geral da Saúde
    6:20