sicnot

Perfil

Atentado em Londres

Jovem de 19 anos detido por suspeita de ligação ao ataque em Londres

Stefan Wermuth

Um jovem de 19 anos foi detido por suspeita de relação com o atentado do passado dia 3 na London Bridge, em que oito pessoas morreram e 48 ficaram feridas, informou hoje a polícia da capital britânica.

O jovem, cuja identidade não foi divulgada, foi detido na noite de domingo em Barking, no este de Londres, por suspeita de envolvimento na preparação de atos terroristas, indicou a mesma fonte.

Detetives da unidade antiterrorista da Polícia Metropolitana de Londres fizeram, hoje, buscas ao domicílio onde se deu a detenção e, ainda, a outra casa em Barking. Com esta detenção, um total de sete homens permanecem detidos devido ao atentado, realizado por três homens que atropelaram peões com uma carrinha na Ponte de Londres e, depois, apunhalaram várias pessoas no Mercado de Borough.

Segundo revelou a polícia britânica no fim de semana, os três atacantes, que foram abatidos por agentes armados, tentaram alugar, sem êxito, um camião de grande porte, com o qual poderiam ter provocado um massacre ainda maior.

As forças de segurança acreditam que Khuram Shazad Butt, o jovem de 27 anos que consideram ser o líder do grupo, não pôde pagar o aluguer do camião de 7,5 toneladas com cartão de crédito e viu-se obrigado a optar por uma carrinha mais pequena.

Os outros dois atacantes foram identificados como Rachid Redouane, de 30 anos, e Youssef Zaghba, de 22.

Lusa

  • CGTP espera milhares na 1ª manifestação nacional do ano
    1:49

    País

    A CGTP-IN conta ter "dezenas de milhares de trabalhadores" de todo o país e setores de atividade na primeira manifestação nacional do ano, marcada para esta tarde, em Lisboa, em defesa da valorização do trabalho e dos trabalhadores.Estão previstas centenas de autocarros e quatro comboios especiais, um de Braga e três do Porto, para transportar os manifestantes para a capital.De Coimbra saíram 13 autocarros, com cerca de 700 trabalhadores, de setores diferentes para exigir ao governo reposição de direitos perdidos.

  • A semana em revista

    Mundo

    Com a semana a chegar ao fim, a SIC Notícias apresenta-lhe, num único artigo, os destaques que marcaram a atualidade nos últimos dias. Um espaço onde pode ficar a saber, ou simplesmente recordar, os temas que marcaram a semana noticiosa.

    André de Jesus

  • Registadas mais de 500 queimadas em 12 horas

    País

    A Proteção Civil registou esta sexta-feira, no distrito de Viana do Castelo, entre as 06:00 e as 18:00, 515 queimadas, mais cerca de uma centena das contabilizadas na quinta-feira, sendo que três terão dado origem a incêndios florestais.