sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Explosões e tiroteios em Paris causam pelo menos 46 mortos

EM ATUALIZAÇÃO

Pelo menos 46 pessoas morreram numa sequência de tiroteios e explosões em várias zonas de Paris.

© Philippe Wojazer / Reuters

Um tiroteio num restaurante no 10º bairro da capital francesa fez pelo menos 11 mortos. Já na sala de espetáculos Bataclan foram feitos cerca de 100 reféns e há já 35 mortos confirmados.

O Presidente François Hollande está reunido de urgência a acompanhar a situação, depois de ter sido retirado do Estádio de França, onde decorria um jogo entre as seleções francesa e alemã.

Um Conselho de Ministros extraordinário vai decorrer ainda esta noite.

As explosões foram ouvidas no estádio, já os tiroteios aconteceram a cerca de 45 quilómetros, num restaurante indiano. Testemunhas falam em cinco ou seis atiradores encapuzados.

Durante a manhã, uma ameaça de bomba contra o hotel da seleção alemã, que defrontou hoje a seleção francesa no Estádio de França, forçou à evacuação do edifício, mas não foram encontrados explosivos.

A tratar-se de um ataque terrorista, algo que a polícia francesa ainda não confirmou, este poderá ser o mais grave da história do país, a seguir ao que aconteceu na redação do jornal satírico Charlie Hedbo.

Estes ataques ocorrem nas vésperas da Cimeira do Clima, que começa a 30 de novembro na capital francesa.

  • Atentado "falhado" em Nova Iorque
    1:43

    Mundo

    Uma explosão numa das zonas mais movimentadas de Manhattan fez quatro feridos, esta segunda-feira. Entre eles está o homem que transportava o engenho e que foi entretanto detido.

  • A brincadeira de um youtuber que podia ter acabado mal

    Mundo

    Um jovem youtuber inglês enfiou a cabeça num saco de plástico, prendeu-a na parte interna de um microondas e encheu depois o eletrodoméstico com cimento. A brincadeira, que podia ter acabado de forma trágica, deixou o jovem completamente preso e obrigou à intervenção dos serviços de emergência.

    SIC

  • 10 Minutos com Leonor Beleza
    10:27

    10 Minutos

    A nossa convidada desta segunda-feira ainda é conhecida por ter sido ministra da Saúde e pelo seu trabalho à frente da Fundação Champalimaud. Mas desta vez vamos falar com Leonor Beleza sobre os 40 anos da revisão do Código Civil, em que esteve envolvida.

    Entrevista completa