sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Explosões e tiroteios em Paris causam pelo menos 46 mortos

EM ATUALIZAÇÃO

Pelo menos 46 pessoas morreram numa sequência de tiroteios e explosões em várias zonas de Paris.

© Philippe Wojazer / Reuters

Um tiroteio num restaurante no 10º bairro da capital francesa fez pelo menos 11 mortos. Já na sala de espetáculos Bataclan foram feitos cerca de 100 reféns e há já 35 mortos confirmados.

O Presidente François Hollande está reunido de urgência a acompanhar a situação, depois de ter sido retirado do Estádio de França, onde decorria um jogo entre as seleções francesa e alemã.

Um Conselho de Ministros extraordinário vai decorrer ainda esta noite.

As explosões foram ouvidas no estádio, já os tiroteios aconteceram a cerca de 45 quilómetros, num restaurante indiano. Testemunhas falam em cinco ou seis atiradores encapuzados.

Durante a manhã, uma ameaça de bomba contra o hotel da seleção alemã, que defrontou hoje a seleção francesa no Estádio de França, forçou à evacuação do edifício, mas não foram encontrados explosivos.

A tratar-se de um ataque terrorista, algo que a polícia francesa ainda não confirmou, este poderá ser o mais grave da história do país, a seguir ao que aconteceu na redação do jornal satírico Charlie Hedbo.

Estes ataques ocorrem nas vésperas da Cimeira do Clima, que começa a 30 de novembro na capital francesa.

  • Número de mortos nos incêndios sobe para 43

    País

    Os incêndios florestais que deflagraram no domingo em várias zonas do país provocaram 43 mortos, disse esta quinta-feira à Lusa a adjunta do comando nacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), Patrícia Gaspar. Trata-se de um homem que foi encontrado esta quinta-feira.

  • Casas de Luís Filipe Vieira e Pedro Guerra foram alvo de buscas
    2:39

    Desporto

    O caso dos emails levou esta quinta-feira a Polícia Judiciária a fazer buscas no Estádio da Luz e nas casas de Luís Filipe Vieira, o comentador Pedro Guerra e Paulo Gonçalves, o assessor jurídico do clube das águias. O advogado foi constituído arguido, mas só porque um advogado para ser alvo de buscas precisa de ser arguido.

  • Vitória de Guimarães mais longe dos 16 avos da Liga Europa
    1:48
  • Quem está ao lado de Trump? Melania ou uma sósia?

    Mundo

    A especulação surgiu no Twitter: estaria Trump acompanhado de uma sósia de Melania para ocultar a ausência da mulher num evento oficial? A teoria da conspiração ganhou depois força nas redes sociais. Julgue por si mesmo.

    SIC

  • Norte-americano entrega-se após perder aposta com a polícia no Facebook

    Mundo

    Um jovem de 21 anos procurado pela polícia norte-americana entregou-se, esta segunda-feira, depois de perder uma aposta com a polícia, no Facebook. Michael Zaydel prometeu entregar-se se uma publicação sobre o seu desaparecimento chegasse às mil partilhas, na rede social. O jovem norte-americano prometeu ainda levar uma dúzia de donuts, caso os agentes da cidade de Redford conseguissem ganhar a aposta.

    SIC