sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Hollande cancela participação na cimeira do G20 no domingo

O Presidente francês, François Hollande, anulou a deslocação que deveria fazer à Turquia no domingo para participar na cimeira do G20, na sequência dos atentados terroristas em Paris, disse fonte do palácio do Eliseu.

© Benoit Tessier / Reuters

Hollande será substituído na cimeira pelos ministros dos Negócios Estrangeiros e das Finanças, disse a mesma fonte à agência de notícias francesa AFP.

O chefe de Estado frencês deverá participar na reunião do Conselho de Defesa extraordinário, em Paris, que está marcado para as 08:00 de Lisboa e que deverá reunir os principais responsáveis franceses pelas áreas da segurança e da defesa.

Os atentados terroristas em vários pontos da capital francesa provocaram pelo menos 40 mortos e 50 feridos em estado grave, segundo um balanço do Ministério do Interior francês.

Lusa

  • O percurso dos rendimentos de Ronaldo
    3:43

    Football Leaks

    O Ministério das Finanças espanhol abriu uma investigação a Cristiano Ronaldo, por eventuais irregularides na declaração dos rendimentos da publicidade. A Gestifute, empresa do agente do avançado do Real Madrid, garante que Ronaldo tem os impostos em dia. A investigação aos documentos extraídos da plataforma informática Football Leaks, liderada pela revista alemã Der Spiegel, e da qual faz parte o jornal Expresso, conseguiu traçar o percurso dos rendimentos do melhor jogador do mundo.

  • Fábio Coentrão investigado por suspeita de delitos fiscais
    3:37

    Football Leaks

    O Ministério Público de Madrid acusou o defesa português Ricardo Carvalho de evasão fiscal e está a investigar Fábio Coentrão por eventuais delitos fiscais. Além dos dois portugueses a justiça acusou ainda o espanhol Xabi Alonso, o argentino Ángel Di María e investiga o colombiano Falcão. As investigações surgem depois da revelação do caso Football Leaks, investigada pelo Expresso e pelo consórcio europeu de jornalistas que tiveram acesso a milhões de documentos.