sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Partido Livre solidariza-se com "concidadãos europeus de Paris"

Dirigentes do partido Livre expressaram hoje solidariedade para com os "concidadãos europeus de Paris", em virtude dos atentados verificados na capital francesa, através da página oficial na rede social Facebook.

© Philippe Wojazer / Reuters

"Contra o terror: solidariedade, defesa dos direitos humanos e dos valores universais. O Livre está com os nossos concidadãos europeus de Paris", lê-se na breve nota do partido, que comemora hoje dois anos desde a sua formação, terminando com o lema da Revolução Francesa: "Liberdade, Igualdade, Fraternidade".

Vários ataques terroristas foram registados na noite de sexta-feira, em Paris, e provocaram a morte a, pelo menos, 100 pessoas, segundo fontes policiais.

O presidente francês, François Hollande, já anunciou o estado de emergência e o encerramento das fronteiras de França na sequência do que classificou de "ataques terroristas sem precedentes" no país.

O Partido Livre é dirigido, entre outros, pelo historiador e ex-deputado europeu independente pelo Bloco de Esquerda Rui Tavares.

Lusa

  • Sabe onde fica a Nambia? Algures em África, segundo Trump

    Mundo

    "O sistema de saúde na Nambia é incrivelmente autossuficiente", declarou o Presidente dos Estados Unidos num discurso proferido num almoço com líderes africanos. No encontro, realizado esta quarta-feira à margem da 72.ª Assembleia-Geral da ONU, em Nova Iorque, Donald Trump repetiu o erro. Os utilizadores das redes sociais não perdoaram mais este "lapso" do chefe de Estado norte-americano.

  • Ambiente e direitos humanos dominam discurso de Costa na ONU
    2:03
  • Yoko Ono obriga limonada "John Lemon" a mudar de nome

    Cultura

    A viúva do Beatle John Lennon ameaçou processar uma empresa de bebidas polaca por causa da limonada "John Lemon". Yoko Ono não terá gostado do trocadilho entre Lennon e Lemon (limão, em inglês) e quer ver toda e qualquer garrafa com este rótulo retirada do mercado.