sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Partido Livre solidariza-se com "concidadãos europeus de Paris"

Dirigentes do partido Livre expressaram hoje solidariedade para com os "concidadãos europeus de Paris", em virtude dos atentados verificados na capital francesa, através da página oficial na rede social Facebook.

© Philippe Wojazer / Reuters

"Contra o terror: solidariedade, defesa dos direitos humanos e dos valores universais. O Livre está com os nossos concidadãos europeus de Paris", lê-se na breve nota do partido, que comemora hoje dois anos desde a sua formação, terminando com o lema da Revolução Francesa: "Liberdade, Igualdade, Fraternidade".

Vários ataques terroristas foram registados na noite de sexta-feira, em Paris, e provocaram a morte a, pelo menos, 100 pessoas, segundo fontes policiais.

O presidente francês, François Hollande, já anunciou o estado de emergência e o encerramento das fronteiras de França na sequência do que classificou de "ataques terroristas sem precedentes" no país.

O Partido Livre é dirigido, entre outros, pelo historiador e ex-deputado europeu independente pelo Bloco de Esquerda Rui Tavares.

Lusa

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.