sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

António Costa envia mensagem de solidariedade a Hollande

O secretário-geral do PS, António Costa, enviou uma mensagem ao Presidente de França, François Hollande, manifestando a sua solidariedade para com o povo francês perante os ataques desta noite em Paris.

© Christian Hartmann / Reuters

"Manifesto a minha solidariedade com o povo francês e as suas autoridades perante os ataques terríveis desta noite", escreveu António Costa numa nota a que a agência Lusa teve acesso.

Esta mensagem de António Costa foi também enviada para o primeiro-ministro, Manuel Valls, para o Partido Socialista Francês e para o embaixador de França em Lisboa.

Vários ataques registados hoje à noite, em Paris, provocaram a morte a pelo menos 40 pessoas e pelo menos 50 pessoas ficaram feridos em estado grave, segundo fontes policiais.

François Hollande ordenou o estado de emergência e o encerramento das fronteiras de França na sequência do que classificou de "ataques terroristas sem precedentes" no país.

Lusa

  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC