sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

António Costa envia mensagem de solidariedade a Hollande

O secretário-geral do PS, António Costa, enviou uma mensagem ao Presidente de França, François Hollande, manifestando a sua solidariedade para com o povo francês perante os ataques desta noite em Paris.

© Christian Hartmann / Reuters

"Manifesto a minha solidariedade com o povo francês e as suas autoridades perante os ataques terríveis desta noite", escreveu António Costa numa nota a que a agência Lusa teve acesso.

Esta mensagem de António Costa foi também enviada para o primeiro-ministro, Manuel Valls, para o Partido Socialista Francês e para o embaixador de França em Lisboa.

Vários ataques registados hoje à noite, em Paris, provocaram a morte a pelo menos 40 pessoas e pelo menos 50 pessoas ficaram feridos em estado grave, segundo fontes policiais.

François Hollande ordenou o estado de emergência e o encerramento das fronteiras de França na sequência do que classificou de "ataques terroristas sem precedentes" no país.

Lusa

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Vila de Gavião viu-se cercada pelas chamas
    2:17
  • Costa desafia PSD para pacto depois das autárquicas
    1:14
  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22