sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

António Costa envia mensagem de solidariedade a Hollande

O secretário-geral do PS, António Costa, enviou uma mensagem ao Presidente de França, François Hollande, manifestando a sua solidariedade para com o povo francês perante os ataques desta noite em Paris.

© Christian Hartmann / Reuters

"Manifesto a minha solidariedade com o povo francês e as suas autoridades perante os ataques terríveis desta noite", escreveu António Costa numa nota a que a agência Lusa teve acesso.

Esta mensagem de António Costa foi também enviada para o primeiro-ministro, Manuel Valls, para o Partido Socialista Francês e para o embaixador de França em Lisboa.

Vários ataques registados hoje à noite, em Paris, provocaram a morte a pelo menos 40 pessoas e pelo menos 50 pessoas ficaram feridos em estado grave, segundo fontes policiais.

François Hollande ordenou o estado de emergência e o encerramento das fronteiras de França na sequência do que classificou de "ataques terroristas sem precedentes" no país.

Lusa

  • Novas imagens dos momentos após Khalid Masood ter embatido no muro do Parlamento britânico
    1:35
  • Parlamento português pede demissão de Dijsselbloem

    País

    A Assembleia da República foi hoje unânime na condenação das polémicas declarações do presidente do Eurogrupo, mas recusou um ponto pela rejeição de diversos compromissos com a União Europeia (UE) exigida pelo PCP.

  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • Como se resolve a falta de espaço numa cidade chinesa?
    1:07