sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

António Costa envia mensagem de solidariedade a Hollande

O secretário-geral do PS, António Costa, enviou uma mensagem ao Presidente de França, François Hollande, manifestando a sua solidariedade para com o povo francês perante os ataques desta noite em Paris.

© Christian Hartmann / Reuters

"Manifesto a minha solidariedade com o povo francês e as suas autoridades perante os ataques terríveis desta noite", escreveu António Costa numa nota a que a agência Lusa teve acesso.

Esta mensagem de António Costa foi também enviada para o primeiro-ministro, Manuel Valls, para o Partido Socialista Francês e para o embaixador de França em Lisboa.

Vários ataques registados hoje à noite, em Paris, provocaram a morte a pelo menos 40 pessoas e pelo menos 50 pessoas ficaram feridos em estado grave, segundo fontes policiais.

François Hollande ordenou o estado de emergência e o encerramento das fronteiras de França na sequência do que classificou de "ataques terroristas sem precedentes" no país.

Lusa

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.