sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Canadá manifesta choque e tristeza com ataques em França

O primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, manifestou hoje choque e tristeza com os ataques terroristas iniciados na sexta-feira em Paris.

© Benoit Tessier / Reuters

"Estou chocado e triste por tantas pessoas terem sido mortas e feridas em ataques violentos em Paris", declarou Trudeau, apresentando as suas condolências.

O primeiro-ministro canadiano disse que o seu país "está com a França neste período negro e oferece toda a ajuda possível".

Vários ataques registados na noite de sexta-feira, em Paris, provocaram a morte a pelo menos 40 pessoas e mais de 50 feridos em estado grave, segundo fontes policiais.

O Presidente francês, François Hollande, já anunciou o estado de emergência e o encerramento das fronteiras de França na sequência do que classificou de "ataques terroristas sem precedentes" no país.

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.