sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Canadá manifesta choque e tristeza com ataques em França

O primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, manifestou hoje choque e tristeza com os ataques terroristas iniciados na sexta-feira em Paris.

© Benoit Tessier / Reuters

"Estou chocado e triste por tantas pessoas terem sido mortas e feridas em ataques violentos em Paris", declarou Trudeau, apresentando as suas condolências.

O primeiro-ministro canadiano disse que o seu país "está com a França neste período negro e oferece toda a ajuda possível".

Vários ataques registados na noite de sexta-feira, em Paris, provocaram a morte a pelo menos 40 pessoas e mais de 50 feridos em estado grave, segundo fontes policiais.

O Presidente francês, François Hollande, já anunciou o estado de emergência e o encerramento das fronteiras de França na sequência do que classificou de "ataques terroristas sem precedentes" no país.

Lusa

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22