sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Confirmada segunda morte de português nos ataques em Paris

Pelo menos dois portugueses perderam a vida nos atentados que ocorreram esta sexta-feira, em Paris. Uma cidadã lusodescendente, de 35 anos, foi a segunda vítima portuguesa confirmada.

© Denis Balibouse / Reuters

A jovem encontrava-se no salão de espetáculos Bataclan, um dos locais visados nos atentados.

A primeira vítima confirmada foi um homem, de 63 anos, de Mértola, que morreu perto do Stade de France, outro dos locais visados. Segundo a secretaria de Estado das Comunidades, trabalhava no transporte de passageiros e residia em França.

Outros dois portugueses ficaram feridos.

  • Autoridades garantem ter evitado novo ataque terrorista em Londres
    0:59

    Mundo

    A polícia britânica garante que evitou um novo atentado em Londres. Mulher baleada faz parte das oito pessoas que foram detidas numa operação antiterrorista na capital britânica e no sul de Inglaterra. A operação realizou-se após a detenção de um homem com três facas, nas imediações do Parlamento britânico.

  • Polícia espanhola divulga imagens de operação anti-jihadista

    Mundo

    A polícia espanhola divulgou esta sexta-feira novas imagens da operação anti-jihadista levada a cabo na terça-feira em Barcelona. Sabe-se agora que dois dos nove suspeitos detidos podem estar relacionados com a célula terrorista de Bruxelas, responsável pelos ataques no Aeroporto de Zaventem e no metro da capital belga.