sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Governo francês mobiliza mais 1.500 militares

O Conselho de Ministros francês decidiu mobilizar mais 1.500 militares para a luta antiterrorista, como consta do comunicado final da sua reunião feita no seguimento dos atentados terroristas de sexta-feira em Paris.

© Christian Hartmann / Reuters

Esta medida integra um conjunto de decisões, que também inclui a realização de uma reunião do Conselho de Defesa hoje de manhã, conforme comunicado colocado no sítio na internet da Presidência da República.

Da reunião saiu também a anulação da participação do presidente François Hollande na reunião do Gripo das 20 principais economias (G-20), na Turquia, e o restabelecimento imediato dos controlos fronteiriços.

Os dirigentes franceses determinaram ainda o encerramento dos estabelecimentos escolares e universitários durante o dia de hoje na Ilha de França e a anulação das viagens escolares programadas.

Lusa

  • Como se sobrevive à dor em Nodeirinho e Pobrais
    2:43
  • Raphäel Guerreiro vai continuar a acompanhar a seleção
    1:08
  • 74 mil alunos do secundário têm a vida "suspensa" 
    2:22

    País

    Enquanto o Ministério Público investiga a fuga de informação no exame nacional de Português do 12.º ano, 74 mil estudantes ficam com a vida suspensa. Se a fuga se confirmar, o exame corre o risco de ser anulado e as candidaturas ao ensino superior atrasam. O Instituto de Avaliação Educativa (IAVE), responsável pelos exames, prometeu esclarecimentos para os próximos dias.