sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Governo francês mobiliza mais 1.500 militares

O Conselho de Ministros francês decidiu mobilizar mais 1.500 militares para a luta antiterrorista, como consta do comunicado final da sua reunião feita no seguimento dos atentados terroristas de sexta-feira em Paris.

© Christian Hartmann / Reuters

Esta medida integra um conjunto de decisões, que também inclui a realização de uma reunião do Conselho de Defesa hoje de manhã, conforme comunicado colocado no sítio na internet da Presidência da República.

Da reunião saiu também a anulação da participação do presidente François Hollande na reunião do Gripo das 20 principais economias (G-20), na Turquia, e o restabelecimento imediato dos controlos fronteiriços.

Os dirigentes franceses determinaram ainda o encerramento dos estabelecimentos escolares e universitários durante o dia de hoje na Ilha de França e a anulação das viagens escolares programadas.

Lusa

  • Inglaterra goleia o Panamá e apura-se para os oitavos de final do Mundial

    Mundial 2018 / Inglaterra

    A Inglaterra venceu o Panamá por 6-1 e garantiu, assim, a qualificação para os oitavos-de-final do Mundial quando ainda falta um jogo para terminar a fase de grupos. Só na primeira parte, a equipa inglesa marcou cinco golos, sendo que dois resultaram de penáltis. Destaque para Harry Kane que hoje fez um hat-trick e soma, portanto, cinco golos só neste Mundial. Referência para o Panamá que ao minuto 78 marcou o primeiro golo de sempre num Mundial. No último encontro Inglaterra e Bélgica irão discutir o primeiro lugar do Grupo G.

  • Marcelo de volta a casa após diagnóstico de gastroenterite aguda
    3:37