sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Governo francês mobiliza mais 1.500 militares

O Conselho de Ministros francês decidiu mobilizar mais 1.500 militares para a luta antiterrorista, como consta do comunicado final da sua reunião feita no seguimento dos atentados terroristas de sexta-feira em Paris.

© Christian Hartmann / Reuters

Esta medida integra um conjunto de decisões, que também inclui a realização de uma reunião do Conselho de Defesa hoje de manhã, conforme comunicado colocado no sítio na internet da Presidência da República.

Da reunião saiu também a anulação da participação do presidente François Hollande na reunião do Gripo das 20 principais economias (G-20), na Turquia, e o restabelecimento imediato dos controlos fronteiriços.

Os dirigentes franceses determinaram ainda o encerramento dos estabelecimentos escolares e universitários durante o dia de hoje na Ilha de França e a anulação das viagens escolares programadas.

Lusa

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.