sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Governo francês mobiliza mais 1.500 militares

O Conselho de Ministros francês decidiu mobilizar mais 1.500 militares para a luta antiterrorista, como consta do comunicado final da sua reunião feita no seguimento dos atentados terroristas de sexta-feira em Paris.

© Christian Hartmann / Reuters

Esta medida integra um conjunto de decisões, que também inclui a realização de uma reunião do Conselho de Defesa hoje de manhã, conforme comunicado colocado no sítio na internet da Presidência da República.

Da reunião saiu também a anulação da participação do presidente François Hollande na reunião do Gripo das 20 principais economias (G-20), na Turquia, e o restabelecimento imediato dos controlos fronteiriços.

Os dirigentes franceses determinaram ainda o encerramento dos estabelecimentos escolares e universitários durante o dia de hoje na Ilha de França e a anulação das viagens escolares programadas.

Lusa

  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27