sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Madrid condena "de forma enérgica" os "abomináveis atentados terroristas"

O Governo espanhol condenou "da forma mais inequívoca e enérgica" o que descreve como "abomináveis ataques terroristas" ocorridos hoje em Paris, esperando que os seus responsáveis respondam pelos crimes o quanto antes.

© Christian Hartmann / Reuters

"A Espanha recebeu com profunda consternação as notícias dos abomináveis atentados terroristas e, aparentemente, uma tomada de reféns perpetrados hoje em vários pontos de Paris, que custaram a vida a dezenas de pessoas e numerosos feridos", indicou o executivo espanhol num comunicado oficial.

O governo espanhol condenou ainda "da maneira mais inequívoca e enérgica estes acontecimentos vis", manifestando o desejo de que "os seus responsáveis respondam o quanto antes por estes crimes perante a Justiça".

Em nome do povo espanhol, o executivo de Mariano Rajoy transmitiu " as suas mais sentidas condolências" aos familiares das vítimas, às autoridades e a todo o povo francês.

"Hoje, mais do que nunca, reiteramos a nossa repulsa categórica perante qualquer tipo de ato terrorista e transmitimos ao Governo e ao povo de França a nossa solidariedade: estamos todos unidos contra o terror, hoje todos somos Paris", concluiu o Governo espanhol na mesma nota.

Vários ataques foram hoje à noite registados em Paris, provocando a morte a pelo menos 40 pessoas e 50 feridos em estado crítico.

Lusa

  • Mais de 50 milhões de italianos decidem futuro do país
    1:43

    Mundo

    Este domingo, está nas mãos de mais de 50 milhões de eleitores italianos o futuro do país. Mais do que um voto à reforma constitucional, o referendo terá consequências políticas diretas no Governo italiano. As urnas fecham às 23h00, 22h00 em Lisboa. Os primeiros resultados são esperados meia hora depois.