sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Madrid condena "de forma enérgica" os "abomináveis atentados terroristas"

O Governo espanhol condenou "da forma mais inequívoca e enérgica" o que descreve como "abomináveis ataques terroristas" ocorridos hoje em Paris, esperando que os seus responsáveis respondam pelos crimes o quanto antes.

© Christian Hartmann / Reuters

"A Espanha recebeu com profunda consternação as notícias dos abomináveis atentados terroristas e, aparentemente, uma tomada de reféns perpetrados hoje em vários pontos de Paris, que custaram a vida a dezenas de pessoas e numerosos feridos", indicou o executivo espanhol num comunicado oficial.

O governo espanhol condenou ainda "da maneira mais inequívoca e enérgica estes acontecimentos vis", manifestando o desejo de que "os seus responsáveis respondam o quanto antes por estes crimes perante a Justiça".

Em nome do povo espanhol, o executivo de Mariano Rajoy transmitiu " as suas mais sentidas condolências" aos familiares das vítimas, às autoridades e a todo o povo francês.

"Hoje, mais do que nunca, reiteramos a nossa repulsa categórica perante qualquer tipo de ato terrorista e transmitimos ao Governo e ao povo de França a nossa solidariedade: estamos todos unidos contra o terror, hoje todos somos Paris", concluiu o Governo espanhol na mesma nota.

Vários ataques foram hoje à noite registados em Paris, provocando a morte a pelo menos 40 pessoas e 50 feridos em estado crítico.

Lusa

  • Suspeito de atropelamento mortal na Luz confessou que esteve no local
    0:45
  • Corrida à Agência Europeia Medicamento "não é fácil", admite Costa
    0:50

    Brexit

    António Costa confirmou a apresentação da candidatura para a transferência da agência europeia do medicamento de Londres para Portugal. À margem da cimeira extraordinário sobre o Brexit, o primeiro-ministro salientou a importância da instalação do instituto no país para reforçar a competitividade no setor