sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Netanyahu garante que Israel está "lado a lado" da França na guerra contra o terrorismo

Israel está "lado a lado" da França na "guerra comum contra o terrorismo", afirmou hoje o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, depois dos atentados de Paris.

"Israel está lado a lado com o presidente François Hollande e com o povo francês na guerra comum contra o terrorismo", disse Netanyahu.

"Israel está lado a lado com o presidente François Hollande e com o povo francês na guerra comum contra o terrorismo", disse Netanyahu.

© Jonathan Ernst / Reuters

"Israel está lado a lado com o presidente François Hollande e com o povo francês na guerra comum contra o terrorismo", disse Netanyahu ao apresentar as condolências, em nome do povo israelita, às famílias das vítimas e desejando uma rápida recuperação dos feridos.

O Presidente francês, François Hollande, anunciou o estado de emergência e o encerramento das fronteiras de França na sequência do que classificou de "ataques terroristas sem precedentes" no país.

O número de mortos do ataque terrorista à sala de espetáculos Bataclan, em Paris, já ascende a 100, informaram fontes policiais, depois de terminada a operação de resgate dos reféns.

François Hollande deslocou-se ao Bataclan para se inteirar da situação. Quando o espaço foi atacado estavam cerca de 1.500 pessoas a assistir a um concerto. Durante ao assalto policial foram mortos três presumíveis terroristas.

Lusa

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC

  • Ministro pede aos pais que vacinem os filhos e não vão "em modas"
    2:11

    Surto de sarampo

    O ministro da Saúde deixou esta terça-feira um apelo aos pais para vacinarem os filhos e não se deixarem ir em "modas". Adalberto Campos Fernandes vai reforçar as parcerias entre Ministério da Saúde e Educação. Durante a inauguração da unidade de saúde de Algés, o ministro deixou a garantia de que as novas medidas para combater epidemias como a do sarampo serão conhecidas no Dia Mundial da Criança.