sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Netanyahu garante que Israel está "lado a lado" da França na guerra contra o terrorismo

Israel está "lado a lado" da França na "guerra comum contra o terrorismo", afirmou hoje o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, depois dos atentados de Paris.

"Israel está lado a lado com o presidente François Hollande e com o povo francês na guerra comum contra o terrorismo", disse Netanyahu.

"Israel está lado a lado com o presidente François Hollande e com o povo francês na guerra comum contra o terrorismo", disse Netanyahu.

© Jonathan Ernst / Reuters

"Israel está lado a lado com o presidente François Hollande e com o povo francês na guerra comum contra o terrorismo", disse Netanyahu ao apresentar as condolências, em nome do povo israelita, às famílias das vítimas e desejando uma rápida recuperação dos feridos.

O Presidente francês, François Hollande, anunciou o estado de emergência e o encerramento das fronteiras de França na sequência do que classificou de "ataques terroristas sem precedentes" no país.

O número de mortos do ataque terrorista à sala de espetáculos Bataclan, em Paris, já ascende a 100, informaram fontes policiais, depois de terminada a operação de resgate dos reféns.

François Hollande deslocou-se ao Bataclan para se inteirar da situação. Quando o espaço foi atacado estavam cerca de 1.500 pessoas a assistir a um concerto. Durante ao assalto policial foram mortos três presumíveis terroristas.

Lusa

  • Fogos em OIeiros concentram mais meios

    País

    Os fogos em Oleiros, no distrito de Castelo Branco, são os mais preocupantes esta manhã para a Proteção Civil. São dois incêndios que mobilizam cerca de quinhentos bombeiros.

    Em atualização

  • Mulher muçulmana agredida por jovens em Madrid

    Mundo

    Uma mulher muçulmana de 38 anos ficou ferida depois de ter sido agredida por "dois ou três jovens" na quarta-feira junto à entrada da estação de metropolitano de Usera, em Madrid, disse hoje à Efe a Polícia Municipal.

  • Tufão Hato fez 16 mortos na China e Macau
    1:20
  • Festival EDP Vilar de Mouros começa hoje
    2:56

    Cultura

    Começa hoje o EDP Vilar de Mouros. O festival, que já tem mais 30% de bilhetes vendidos do que no ano passado, vai começar com a banda britânica The Veils. Capitão Fausto e Salvador Sobral são apenas dois dos nomes portugueses que vão marcar presença num evento que conta também com diversos artistas estrangeiros. A jornalista da SIC, Sílvia Lima Rato, falou com Paulo Ventura, da organização, e antecipa os destaques do cartaz do festival que decorre até sábado.

  • Porto Editora disponível para rever exercícios que possam ser discriminatórios
    2:16
  • Novo SUV da Volkswagen produzido na Autoeuropa
    1:09