sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Parlamento português manifesta horror com acontecimentos em Paris

O presidente da Assembleia da República português, Eduardo Ferro Rodrigues, manifestou hoje "horror, repúdio e indignação" com os ataques ocorridos em Paris.

© Christian Hartmann / Reuters

"Em nome do Parlamento português quero manifestar o horror, repúdio e indignação pelos atentados terroristas de Paris e expressar a solidariedade democrática a França e aos seus representantes", referiu Ferro Rodrigues em mensagem divulgada à agência Lusa.

"A intimidação violenta contra a vida em liberdade não pode fazer ajoelhar os nossos valores", acrescentou.

Vários tiroteios no centro de Paris e três explosões junto ao Estádio de França, que as autoridades pensam ter sido ataques suicidas, provocaram pelo menos 40 mortos e 50 feridos em estado crítico.

Lusa

  • "De hoje em diante, só a América virá em primeiro lugar"
    3:20
  • As primeiras decisões do Presidente Trump
    1:39

    Mundo

    As primeiras decisões da era Trump não tardaram. O 45.º Presidente dos Estados Unidos da América já avançou com algumas medidas, entre elas, a confirmação dos nomes que vão compor a nova administração e a criação do Dia do Patriotismo.

  • Celebridades protestam contra Trump
    3:00

    Mundo

    Tem sido assim desde a campanha e continua. Grande parte da comunidade de artistas não está nada contente com o Presidente eleito. Vários artistas aproveitaram o dia da tomada de posse para se reunirem em Nova Iorque e protestarem contra Donald Trump.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.