sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Parlamento português manifesta horror com acontecimentos em Paris

O presidente da Assembleia da República português, Eduardo Ferro Rodrigues, manifestou hoje "horror, repúdio e indignação" com os ataques ocorridos em Paris.

© Christian Hartmann / Reuters

"Em nome do Parlamento português quero manifestar o horror, repúdio e indignação pelos atentados terroristas de Paris e expressar a solidariedade democrática a França e aos seus representantes", referiu Ferro Rodrigues em mensagem divulgada à agência Lusa.

"A intimidação violenta contra a vida em liberdade não pode fazer ajoelhar os nossos valores", acrescentou.

Vários tiroteios no centro de Paris e três explosões junto ao Estádio de França, que as autoridades pensam ter sido ataques suicidas, provocaram pelo menos 40 mortos e 50 feridos em estado crítico.

Lusa

  • O ano "saboroso" de António Costa
    0:51

    País

    António Costa diz que 2017 foi um ano "saboroso" para Portugal. Num encontro com funcionários portugueses, em Bruxelas, antes do Conselho Europeu desta quinta-feira, o primeiro-ministro realçou o que o país conquistou no último ano, no plano europeu, e que culminou com a eleição de Mário Centeno para a Presidência do Eurogrupo.

  • Lince ibérico esteve à venda no OLX

    País

    Um anúncio de venda de um lince ibérico, por 1.500 euros, foi publicado esta semana no site de classificados OLX, com uma morada de Alcoutim, no Algarve. A autenticidade da publicação não foi confirmada, mas em setembro foi encontrada a coleira de um lince ibérico precisamente em Alcoutim. As autoridades estão a investigar.

    SIC

  • Estabilização dos solos nas áreas ardidas
    1:58

    País

    Está a começar uma intervenção de emergência para estabilizar os solos nas áreas ardidas nos incêndios florestais. O trabalho das equipas que estão no terreno arrancou na zona da Lousã mas vai passar por vários concelhos como Pampilhosa da Serra e Vila Real.