sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Portugal reforça segurança nas embaixadas e aeroportos

Por causa dos atentados em Paris, Portugal reforçou a segurança em embaixadas e aeroportos.

© Benoit Tessier / Reuters

As autoridades portuguesas aumentaram a presença junto das embaixadas de França, dos Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido e nos aeroportos do país.

Esta manhã, no aeroporto de Lisboa várias pessoas tentaram cancelar voos para a capital francesa mas os que vão viajar assumem estar assustados com o que aconteceu.

  • Ataques foram cometidos pelo Estado Islâmico, diz Hollande

    Ataques em Paris

    O presidente francês declarou hoje que os atentados de sexta-feira à noite em Paris, que causaram pelo menos 127 mortos, foram "um ato de guerra" de "um exército terrorista", do movimento do Estado Islâmico (EI). François Hollande pediu aos franceses "unidade e sangue-frio", ao mesmo tempo que decretou o "luto nacional por três dias", na sequência dos ataques terroristas de sexta-feira.

  • "O que aconteceu em Paris foi um ato de guerra"
    1:32

    Ataques em Paris

    Esta manhã, François Hollande confirmou que os ataques de ontem em Paris foram organizados pelo Estado Islâmico. O Presidente francês disse que a França vai ser implacável com os bárbaros do Daesh , ou seja, Estado Islâmico, e confirmou que os atentados foram planeados no exterior do país mas tiveram ajuda interna.

  • Há um português entre as vítimas mortais de Paris

    Ataques em Paris

    Um português, que se encontrava perto do Estádio de França, morreu nos atentados terroristas de sexta-feira em Paris, disse hoje fonte oficial do ministério dos Negócios Estrangeiros português. A mesma fonte acrescentou que, de momento, esta é a única informação disponível e facultada pelas autoridades locais parisienses.

  • Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já têm cadastro
    1:59

    Crise no Sporting

    Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já foram condenados por 22 crimes que cometeram no passado, mas nunca nenhum deles cumpriu pena de prisão ou prisão domiciliária. O juiz decretou a prisão preventiva na sequência das agressões à equipa do Sporting por entender que se tratou de um comportamento chocante, terrorista e a perversão do espírito desportivo.

  • Está a pensar ir à praia? Não se esqueça do guarda-chuva
    0:43
  • Abate de animais nos canis proibido a partir de setembro
    1:35

    País

    O abate de animais nos canis passa a ser proibido a partir de setembro. Só em 2017, foram mortos cerca de 12 mil cães e gatos, uma média de um abate por hora. O Governo lançou um programa de incentivos financeiros de um milhão de euros, que ainda está a decorrer.

  • Cabazes solidários oferecidos pelo Governo encontrados no lixo
    0:57
  • Colheita da cereja já arrancou no Fundão
    1:54

    País

    A colheita das primeiras cerejas da época já começou no Fundão. A campanha atrasou um mês em relação a anos anteriores, por causa do inverno que se prolongou, mas os produtores garantem que o fruto é de qualidade.