sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Principais instituições da União Europeia com bandeiras a meia haste

As principais instituições da União Europeia vão içar hoje a meia haste as bandeiras de toda a comunidade em sinal de luto e solidariedade para com a França, depois dos atentados que provocaram mais de 120 mortos.

LUKAS SCHULZE

"As bandeiras da Comissão Europeia vão ser içadas a meia haste no sábado. Europa solidária com França", referiu o porta-voz do executivo comunitário numa mensagem no Twitter.

O Parlamento Europeu vai juntar-se à iniciativa, segundo o seu porta-voz, Jaume Duch, tal como o Conselho da União Europeia.

Vários atentados registados na sexta-feira à noite no centro de Paris e nas imediações do Estádio de França, nos arredores, provocaram mais de 120 mortos, entre os quais de quatro terroristas.

Na sequência dos atentados, o chefe de Estado francês decretou o estado de emergência e encerrou as fronteiras do país.

Lusa

  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Santana Lopes espera mais diálogo com António Costa
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes espera que o primeiro-ministro dialogue mais com o novo líder do PSD do que o que tem dialogado com Passos Coelho. O candidato à liderança dos social-democratas criticou ainda Rui Rio por ainda não se ter mostrado disponível para um debate.

  • Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos
    0:37

    País

    Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e não apenas com o Governo. As declarações do candidato à liderança do PSD surgiram em resposta a António Costa que, em entrevista, disse que acredita que a relação com os social-democratas vai melhorar com a nova liderança.

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.