sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Principais instituições da União Europeia com bandeiras a meia haste

As principais instituições da União Europeia vão içar hoje a meia haste as bandeiras de toda a comunidade em sinal de luto e solidariedade para com a França, depois dos atentados que provocaram mais de 120 mortos.

LUKAS SCHULZE

"As bandeiras da Comissão Europeia vão ser içadas a meia haste no sábado. Europa solidária com França", referiu o porta-voz do executivo comunitário numa mensagem no Twitter.

O Parlamento Europeu vai juntar-se à iniciativa, segundo o seu porta-voz, Jaume Duch, tal como o Conselho da União Europeia.

Vários atentados registados na sexta-feira à noite no centro de Paris e nas imediações do Estádio de França, nos arredores, provocaram mais de 120 mortos, entre os quais de quatro terroristas.

Na sequência dos atentados, o chefe de Estado francês decretou o estado de emergência e encerrou as fronteiras do país.

Lusa

  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • Mais de 120 pessoas infetadas com hepatite A
    2:23

    País

    O surto de hepatite A já infetou 128 pessoas, 60 das quais estão internadas em hospitais de Lisboa e Coimbra. A Direção-Geral da saúde recomenda a vacinação apenas aos familiares dos doentes. Apesar de não haver ruptura de stocks, há farmácias que não têm vacinas.

  • Sobreviventes de Mossul relatam mutilações e execuções do Daesh
    1:32