sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Reis de Espanha transmitem "solidariedade" do povo espanhol

Os Reis de Espanha, Felipe VI e Letícia, transmitiram na sexta-feira às autoridades e ao povo francês a solidariedade do povo espanhol, que disseram estar "consternado e horrorizado" com os ataques terroristas em Paris.

© Gonzalo Fuentes / Reuters

De acordo com fontes da Casa Real citadas pela agência espanhola EFE, os Reis têm seguido "desde o primeiro momento" as notícias sobre os atentados simultâneos em Paris.

As mesmas fontes explicaram que Felipe VI e a rainha Letícia foram informados dos atentados quando ambos estavam num jantar privado.

O Rei de Espanha foi então para o seu gabinete no Palácio da Zarzuela (sede da Casa Real espanhola), onde continua a receber informação sobre os ataques, não só do Governo espanhol mas também a partir de França.

Felipe VI, acrescenta a agência, falará por telefone com o chefe de Estado francês, François Hollande, "quando for oportuno".

Vários ataques registados hoje à noite, em Paris, provocaram a morte a pelo menos 40 pessoas e pelo menos 50 pessoas ficaram feridos em estado grave, segundo fontes policiais.

O presidente francês, François Hollande, já anunciou o estado de emergência e o encerramento das fronteiras de França na sequência do que classificou de "ataques terroristas sem precedentes" no país.

Lusa

  • Patinadora enfrenta "pesadelo" nos Olímpicos

    Desporto

    A patinadora Gabriella Papadakis enfrentou na segunda-feira um dos "piores pesadelos" da sua vida, durante a estreia nos Jogos Olímpicos de Inverno, em Pyeongchang, na Coreia do Sul. Durante a apresentação, a parte de cima do vestido da francesa saiu do lugar e revelou parte do seu seio. Mas este não foi o único caso de incidentes com figurinos. Também a sul-coreana Yura Min quase ficou despida durante a sua apresentação.

    SIC

  • O vestido de Jennifer Lawrence que está a dar que falar

    Cultura

    Jennifer Lawrence escolheu um vestido arrojado para usar na sessão fotografia do próximo filme e a internet reagiu. Muitas foram as críticas feitas, que davam conta de uma roupa "demasiado reveladora" para o frio que se fazia sentir em Londres. Mas Jennifer Lawrence não deixou passar, criticando os comentários "sexistas" e "nada feministas".

    SIC

  • Proposta criação de 77 mil empregos através de uma descida da TSU
    1:23
  • Governo enfrenta vaga de contestação
    2:35

    Economia

    O Governo enfrenta uma onda de contestação. Guardas prisionais, procuradores, professores, médicos e enfermeiros descontentes ameaçam com greves nos diferentes setores, já nos meses de março e abril.

  • 296 mortos em 2 dias de bombardeamentos em Ghouta Oriental
    2:16
  • Tiroteio na Florida foi o 18.º registado em meio escolar nos EUA desde janeiro
    1:25