sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Reis de Espanha transmitem "solidariedade" do povo espanhol

Os Reis de Espanha, Felipe VI e Letícia, transmitiram na sexta-feira às autoridades e ao povo francês a solidariedade do povo espanhol, que disseram estar "consternado e horrorizado" com os ataques terroristas em Paris.

© Gonzalo Fuentes / Reuters

De acordo com fontes da Casa Real citadas pela agência espanhola EFE, os Reis têm seguido "desde o primeiro momento" as notícias sobre os atentados simultâneos em Paris.

As mesmas fontes explicaram que Felipe VI e a rainha Letícia foram informados dos atentados quando ambos estavam num jantar privado.

O Rei de Espanha foi então para o seu gabinete no Palácio da Zarzuela (sede da Casa Real espanhola), onde continua a receber informação sobre os ataques, não só do Governo espanhol mas também a partir de França.

Felipe VI, acrescenta a agência, falará por telefone com o chefe de Estado francês, François Hollande, "quando for oportuno".

Vários ataques registados hoje à noite, em Paris, provocaram a morte a pelo menos 40 pessoas e pelo menos 50 pessoas ficaram feridos em estado grave, segundo fontes policiais.

O presidente francês, François Hollande, já anunciou o estado de emergência e o encerramento das fronteiras de França na sequência do que classificou de "ataques terroristas sem precedentes" no país.

Lusa

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.