sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques fizeram vítimas de mais de 10 nacionalidades

Ataques fizeram vítimas de mais de 10 nacionalidades

A tragédia de Paris fez vítimas de mais de uma dezena de nacionalidades. As histórias começam agora a ser divulgadas.

  • Líderes do G20 decidem reforçar controlos fronteiriços e segurança aérea

    Ataques em Paris

    Dentro de duas semanas, Paris recebe a Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas, com presença já confirmada de 120 chefes de Estado e de Governo. Uma cimeira rodeada de medidas de segurança super reforçadas.À semelhança do que está a acontecer na cimeira do G20 que começou hoje na Turquia, país onde este sábado um militante do grupo autodenominado Estado Islâmico se fez explodir.

  • Secreta iraquiana alertou a França de possíveis ataques
    0:18

    Mundo

    O ministro iraquiano dos Negócios Estrangeiros disse ontem, em Viena, na Áustria, que os serviços secretos do Iraque tinham obtido informação segundo a qual França, os Estados Unidos e o Irão seriam alvos dos terroristas. O chefe da diplomacia iraquiana disse ainda que essa informação foi partilhada com os países visados.

  • Chamas passaram por cima da A23
    1:06

    País

    A A23 esteve cortada ao longo do dia por causa do fumo e das chamas. Em direto para a SIC Notícias, perto das 18h30, os repórteres da SIC presenciaram o momento em que o fogo passou por cima da autoestrada da Beira Interior.

  • "Só numa ditadura é possível tentar esconder o número de vítimas"
    0:51

    Tragédia em Pedrógão Grande

    O primeiro-ministro diz que é "lamentável" a tentativa de aproveitamento político à volta dos incêndios. António Costa esteve esta quarta-feira à tarde na Autoridade Nacional de Proteção Civil e, no final do briefing, disse que é preciso confiança nas instituições do Estado. O primeiro-ministro deixou ainda muitas críticas à oposição no caso da lista de vítimas de Pedrógão Grande.

  • E os 10 mais ricos de Portugal são...

    Economia

    A família Amorim lidera a lista dos mais ricos do país, com uma fortuna avaliada em 3840 milhões de euros. Em segundo lugar surge Alexandre Soares dos Santos com 2532 milhões de euros. A família Guimarães de Mello ainda entra para o top 3, com um valor de 1471 milhões de euros. A lista foi elaborada pela revista EXAME, que conclui que os ricos estão ainda mais ricos, pela quarta vez consecutiva.

    Bárbara Ferreira