sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Balanço provisório dos mortos mantém-se em 129

O balanço oficial provisório dos mortos nos atentados de Paris mantém-se nos 129 e não em 132, como dava conta um comunicado do organismo gestor dos hospitais da cidade, que indicava mais três feridos falecidos.

© Kacper Pempel / Reuters

Um porta-voz dos hospitais precisou posteriormente que os três falecidos de que falava aquele comunicado já estavam incluídos no balanço anterior de 129 mortos.

Entre as vítimas mortais contam-se dois portugueses.

O lapso do comunicado levou a que os meios de comunicação social elevassem para 132 mortos o balanço dos atentados de sexta-feira à noite na capital francesa.

O organismo que faz a gestão dos hospitais parisienses - AP-HP -- divulgou a meio da tarde de hoje que, das 80 pessoas admitidas na sexta-feira em estado de gravidade extrema, 35 já estão fora de perigo.

Dessas 80, 42 continuam a precisar de vigilância intensiva em unidades de reanimação, acrescenta o organismo no comunicado, adiantando que foram atendidas 415 pessoas, 218 das quais já tiveram alta.

No entanto, o comunicado aponta que o último balanço não inclui os feridos transferidos para os hospitais militares fora da capital, o que significa que não é um balanço global das vítimas com ferimentos.

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57