sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Balanço provisório dos mortos mantém-se em 129

O balanço oficial provisório dos mortos nos atentados de Paris mantém-se nos 129 e não em 132, como dava conta um comunicado do organismo gestor dos hospitais da cidade, que indicava mais três feridos falecidos.

© Kacper Pempel / Reuters

Um porta-voz dos hospitais precisou posteriormente que os três falecidos de que falava aquele comunicado já estavam incluídos no balanço anterior de 129 mortos.

Entre as vítimas mortais contam-se dois portugueses.

O lapso do comunicado levou a que os meios de comunicação social elevassem para 132 mortos o balanço dos atentados de sexta-feira à noite na capital francesa.

O organismo que faz a gestão dos hospitais parisienses - AP-HP -- divulgou a meio da tarde de hoje que, das 80 pessoas admitidas na sexta-feira em estado de gravidade extrema, 35 já estão fora de perigo.

Dessas 80, 42 continuam a precisar de vigilância intensiva em unidades de reanimação, acrescenta o organismo no comunicado, adiantando que foram atendidas 415 pessoas, 218 das quais já tiveram alta.

No entanto, o comunicado aponta que o último balanço não inclui os feridos transferidos para os hospitais militares fora da capital, o que significa que não é um balanço global das vítimas com ferimentos.

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..