sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Evacuação da Praça da República em Paris foi falso alarme

A Praça da República, em Paris, foi este domingo evacuada pela polícia, após alguns momentos de pânico, em que várias pessoas fugiram de um dos pontos de homenagem em sobressalto, mas tudo não passou de um falso alarme.

© Benoit Tessier / Reuters

De acordo com informações da polícia, a multidão que estava na praça assustou-se com o barulho de engenhos pirotécnicos.

Essa situação acabou por gerar algum pânico, contagiando também quem prestava homenagem às vitimas perto de um dos restaurantes atacados.

Algumas pessoas saíram a correr da praça e por momentos a polícia evacuou a zona, mas quando se percebeu que não havia motivo para alarme, a situação voltou à normalidade.

Paris está em estado de alerta e é também normal este tipo de tensão.

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22

    País

    Num momento em que por cá se fala de claustrofobia democrática, a Europa e os Estados Unidos desdobram-se em elogios ao sucesso da maioria de Esquerda em Portugal. A palavra "geringonça" já tem até tradução em várias línguas.

  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16

    Economia

    A Nokia chegou a ser uma das maiores empresas do mundo devido ao fabrico de telemóveis. Caiu, mas acaba de fazer renascer um dos sucessos de vendas do início do milénio. O anúncio foi feito este domingo, em Barcelona.