sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Evacuação da Praça da República em Paris foi falso alarme

A Praça da República, em Paris, foi este domingo evacuada pela polícia, após alguns momentos de pânico, em que várias pessoas fugiram de um dos pontos de homenagem em sobressalto, mas tudo não passou de um falso alarme.

© Benoit Tessier / Reuters

De acordo com informações da polícia, a multidão que estava na praça assustou-se com o barulho de engenhos pirotécnicos.

Essa situação acabou por gerar algum pânico, contagiando também quem prestava homenagem às vitimas perto de um dos restaurantes atacados.

Algumas pessoas saíram a correr da praça e por momentos a polícia evacuou a zona, mas quando se percebeu que não havia motivo para alarme, a situação voltou à normalidade.

Paris está em estado de alerta e é também normal este tipo de tensão.

  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.

  • Os dias na Terra estão a ficar mais longos

    Mundo

    Os dias estão a tornar-se mais longos, mas impercetivelmente, porque vão ser precisos 6,7 milhões de anos para aumentarem um minuto, segundo um estudo publicado quarta-feira pela Proceedings A da Royal Society britânica.

  • As novas rotas da TAP em 2017
    1:59

    Economia

    No próximo ano, a TAP vai passar a voar para o Canadá. Além de Toronto, a companhia aérea vai também abrir cinco novas rotas para a Europa e aumentar algumas frequências. Fique a conhecer quais são.

  • Leica: a marca lendária entre os fotógrafos
    5:54