sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Ataques em Paris

Evacuação da Praça da República em Paris foi falso alarme

A Praça da República, em Paris, foi este domingo evacuada pela polícia, após alguns momentos de pânico, em que várias pessoas fugiram de um dos pontos de homenagem em sobressalto, mas tudo não passou de um falso alarme.

© Benoit Tessier / Reuters

De acordo com informações da polícia, a multidão que estava na praça assustou-se com o barulho de engenhos pirotécnicos.

Essa situação acabou por gerar algum pânico, contagiando também quem prestava homenagem às vitimas perto de um dos restaurantes atacados.

Algumas pessoas saíram a correr da praça e por momentos a polícia evacuou a zona, mas quando se percebeu que não havia motivo para alarme, a situação voltou à normalidade.

Paris está em estado de alerta e é também normal este tipo de tensão.

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.