sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Um dos bombistas terá entrado na Europa pela Grécia em outubro

Um dos bombistas terá entrado na Europa pela Grécia em outubro

O Governo grego garantiu que as autoridades francesas estão seguras que um dos bombistas suicidas entrou na Europa via Grécia, no mês passado. O passaporte que foi encontrado junto do corpo do terrorista está a ser uma peça chave na investigação.

  • Segundo atacante também terá entrado na Europa pela Grécia

    Ataques em Paris

    Os atentados de sexta-feira em Paris fizeram 129 mortos e 352 feridos, 99 dos quais estão em estado grave, segundo um novo balanço, "provisório e em evolução", das autoridades francesas. Sete terroristas foram também mortos. Entretanto, uma fonte do Governo grego adiantou que há fortes possibilidades de haver um segundo atacante que também entrou na Europa através da Grécia.

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Itália tenta colocar migrações na agenda do G7 contra vontade dos EUA
    1:45
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.