sicnot

Perfil

Ataques em Paris

"Garantias absolutas não existem" de que Portugal não seja alvo, diz MNE

"Garantias absolutas não existem" de que Portugal não seja alvo, diz MNE

Rui Machete defende maior cooperação entre os serviços de informação dos vários países e adianta que Portugal já está a cooperar. O ministro dos Negócios Estrangeiros diz que há esperança que Portugal não seja alvo de uma ataque mas que garantias absolutas não existem.

"Há razões para tomar medidas cuidadosas seguras. Não há razões para todos os dias temermos que exista um ataque. Mas evidentemente que é uma situação delicada. Portugal por razões geográfica e sociológicas por outro tem sido poupado e há esperanças que continue a sê-lo. Mas garantias absolutas não existem."

  • Quando se confunde o pedal do travão com o acelerador
    0:38

    Mundo

    Na China, chegam imagens de um acidente fora do normal. Um homem parou o carro e saiu para cumprimentar um amigo. Enquanto conversavam, a viatura começou a descair lentamente. O condutor correu de imediato para o carro. Com as mãos já no volante, tentou evitar o pior mas em vez de carregar no travão, carregou no acelerador.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.