sicnot

Perfil

Ataques em Paris

"Garantias absolutas não existem" de que Portugal não seja alvo, diz MNE

"Garantias absolutas não existem" de que Portugal não seja alvo, diz MNE

Rui Machete defende maior cooperação entre os serviços de informação dos vários países e adianta que Portugal já está a cooperar. O ministro dos Negócios Estrangeiros diz que há esperança que Portugal não seja alvo de uma ataque mas que garantias absolutas não existem.

"Há razões para tomar medidas cuidadosas seguras. Não há razões para todos os dias temermos que exista um ataque. Mas evidentemente que é uma situação delicada. Portugal por razões geográfica e sociológicas por outro tem sido poupado e há esperanças que continue a sê-lo. Mas garantias absolutas não existem."

  • Prosseguem buscas por condutor da carrinha no ataque em Barcelona
    2:38
  • Nicolás Maduro quer convocar "cimeira mundial de solidariedade"

    Mundo

    O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reiterou este sábado que convocará uma "cimeira mundial de solidariedade" com o país, que permita atenuar a "campanha criminosa" que considera existir contra a Venezuela, cujo Governo está cada vez mais isolado internacionalmente.

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.