sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Homem belga terá planeado atentados de Paris a partir da Síria

Homem belga terá planeado atentados de Paris a partir da Síria

A polícia francesa acredita que o homem que planeou, a partir da Síria, os ataques de Paris é um cidadão belga. Abdelhamid Abaaoud é também suspeito de estar por trás do ataque frustrado ao TGV, em agosto.

  • Divulgadas imagens de automóvel que terá sido usado pelos terroristas
    1:13

    Ataques em Paris

    As autoridades belgas estão a colaborar com os investigadores franceses. A televisão belga captou o momento em que um dos automóveis suspeitos é levado pela polícia de Paris. O veículo terá sido usado pelos terroristas que o deixaram perto da Praça da República. Este domingo, o ministro do Interior da Bélgica esteve reunido com Bernard Cazeneuve para trocarem informações sobre Moleebeck, a área da capital belga em que foram realizadas buscas e detenções. O Governo belga já manifestou grande preocupação com alegadas redes jihadistas no país.

  • Abdelhamid Abaaoud, o cérebro dos atentados de Paris
    1:45

    Ataques em Paris

    Foi identificado um possível suspeito de ter planeado os ataques de Paris, segundo fontes ligadas à investigação. O belga Abdelhamid Abaaoud é considerado o cérebro da operação. Estará neste momento na Síria, mas tudo indica que terá sido ele a dar a ordem para os ataques na capital francesa. As autoridades francesas e belgas ainda não confirmaram oficialmente a relação.

  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20
  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07