sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Homem belga terá planeado atentados de Paris a partir da Síria

Homem belga terá planeado atentados de Paris a partir da Síria

A polícia francesa acredita que o homem que planeou, a partir da Síria, os ataques de Paris é um cidadão belga. Abdelhamid Abaaoud é também suspeito de estar por trás do ataque frustrado ao TGV, em agosto.

  • Divulgadas imagens de automóvel que terá sido usado pelos terroristas
    1:13

    Ataques em Paris

    As autoridades belgas estão a colaborar com os investigadores franceses. A televisão belga captou o momento em que um dos automóveis suspeitos é levado pela polícia de Paris. O veículo terá sido usado pelos terroristas que o deixaram perto da Praça da República. Este domingo, o ministro do Interior da Bélgica esteve reunido com Bernard Cazeneuve para trocarem informações sobre Moleebeck, a área da capital belga em que foram realizadas buscas e detenções. O Governo belga já manifestou grande preocupação com alegadas redes jihadistas no país.

  • Abdelhamid Abaaoud, o cérebro dos atentados de Paris
    1:45

    Ataques em Paris

    Foi identificado um possível suspeito de ter planeado os ataques de Paris, segundo fontes ligadas à investigação. O belga Abdelhamid Abaaoud é considerado o cérebro da operação. Estará neste momento na Síria, mas tudo indica que terá sido ele a dar a ordem para os ataques na capital francesa. As autoridades francesas e belgas ainda não confirmaram oficialmente a relação.

  • Uma alternativa aos serviços de enfermagem ao domicílio
    7:34
    Contas Poupança

    Contas Poupança

    4ª FEIRA JORNAL DA NOITE

    Chamar o médico a casa é um procedimento habitual para muitas famílias, mas chamar um enfermeiro a casa é menos comum. Uma portuguesa criou um sistema inovador no mundo em que pode chamar um enfermeiro a casa através da internet ou de uma aplicação para telemóvel com os mesmos preços em todo o país e sem mensalidades. Só paga o serviço que utilizar. O Contas Poupança foi conhecer os preços e comparar para ver se compensa.