sicnot

Perfil

Ataques em Paris

Homem belga terá planeado atentados de Paris a partir da Síria

Homem belga terá planeado atentados de Paris a partir da Síria

A polícia francesa acredita que o homem que planeou, a partir da Síria, os ataques de Paris é um cidadão belga. Abdelhamid Abaaoud é também suspeito de estar por trás do ataque frustrado ao TGV, em agosto.

  • Divulgadas imagens de automóvel que terá sido usado pelos terroristas
    1:13

    Ataques em Paris

    As autoridades belgas estão a colaborar com os investigadores franceses. A televisão belga captou o momento em que um dos automóveis suspeitos é levado pela polícia de Paris. O veículo terá sido usado pelos terroristas que o deixaram perto da Praça da República. Este domingo, o ministro do Interior da Bélgica esteve reunido com Bernard Cazeneuve para trocarem informações sobre Moleebeck, a área da capital belga em que foram realizadas buscas e detenções. O Governo belga já manifestou grande preocupação com alegadas redes jihadistas no país.

  • Abdelhamid Abaaoud, o cérebro dos atentados de Paris
    1:45

    Ataques em Paris

    Foi identificado um possível suspeito de ter planeado os ataques de Paris, segundo fontes ligadas à investigação. O belga Abdelhamid Abaaoud é considerado o cérebro da operação. Estará neste momento na Síria, mas tudo indica que terá sido ele a dar a ordem para os ataques na capital francesa. As autoridades francesas e belgas ainda não confirmaram oficialmente a relação.

  • Enfermeiros especialistas em saúde materna retomam protesto 

    País

    Os enfermeiros especialistas em saúde materna e obstetrícia voltam quinta-feira de manhã a interromper as funções especializadas, o que pode afetar blocos de parto e maternidades. Queixam-se de "falta de resposta política adequada" e "ausência de acordos sérios".

  • Reis de Espanha enviam mensagem para funeral das vítimas portuguesas
    0:52
  • Cristas vaiada em bairro de Chelas
    1:44

    Autárquicas 2017

    Assunção Cristas promete mudanças na Gebalis, a empresa municipal que gere os bairros sociais em Lisboa. Esta manhã, a candidata do CDS à câmara visitou um bairro de Chelas, onde foi vaiada por alguns populares.

  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • "Em vez de ajudarem, estavam a tirar fotos dela a morrer"
    1:13