sicnot

Perfil

Ataques em Paris

José Cesário não exclui que existam mais portugueses entre as vítimas de Paris

José Cesário não exclui que existam mais portugueses entre as vítimas de Paris

O secretário de Estado das Comunidades está em Paris. José Cesário visitou, esta tarde, um dos locais dos atentados de sexta-feira. Foi à sala de espetáculos Bataclan, onde depositou um ramo de flores. Quis homenagear as vítimas, entre as quais estão dois portugueses. O secretário de Estado não excluiu a hipótese de haver mais cidadãos nacionais entre as vítimas e reforçou que não há qualquer suspeito português.

  • Carro que atropelou adepto encontrado numa garagem na Amadora
    1:51

    Desporto

    O carro que atropelou o adepto da Fiorentina, junto ao Estádio da Luz, está nas mãos da Polícia Judiciária. O automóvel foi encontrado esta terça-feira por uma brigada da PSP na garagem de um casa da Amadora, que pertence a um elemento da claque dos No Name Boys.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    Em atualização

    SIC

  • Portugal perde 22 mil empregos por ano por causa da pirataria
    1:52

    País

    Todos os anos, Portugal perde cerca de mil milhões de euros e mais de 22 mil empregos por causa à pirataria. Hoje assinala-se o dia mundial da propriedade intelectual. Uma área que diz respeito a todas as formas de arte e, entre outras, ao jornalismo.